Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Cooperfrutas e Frubaça conquistam Prémio Nacional de Agricultura

Data:

Partilhar artigo:

A Cooperfrutas e a Frubaça, cooperativas sediadas no concelho de Alcobaça, foram as vencedoras ex-aequo do Prémio Nacional de Agricultura 2016 na categoria associações/cooperativas. 
 

A Cooperfrutas e a Frubaça, cooperativas sediadas no concelho de Alcobaça, foram as vencedoras ex-aequo do Prémio Nacional de Agricultura 2016 na categoria associações/cooperativas. 

A cerimónia de entrega de prémios desta 5.ª edição, teve lugar no Salão Nobre do Hotel Ritz, em Lisboa, e contou com a presença do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos. 

Região de Cister - Assine já!

“É um prémio que muito nos orgulha e que reflete o trabalho e a aposta na inovação que tem sido desenvolvida por toda a estrutura da Cooperfrutas ao longo dos últimos anos, onde se incluem os associados, os trabalhadores, clientes e fornecedores e todos os restantes parceiros”, comenta João Pereira da Silva. O responsável da área de gestão e projetos daquela cooperativa destaca que a Cooperfrutas atualmente “é uma cooperativa moderna e inovadora constituída por 98 produtores de fruta, que produzem uma grande diversidade de frutos, como Pera Rocha, maçã nas diversas variedades, ameixa e pêssego e na produção de purés de fruta sem adição de açúcar”. 

O Prémio Nacional de Agricultura é uma iniciativa do BPI e do Grupo Cofina, patrocinada pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e que conta com o apoio da PwC. O objetivo da iniciativa é promover, incentivar e premiar os casos de sucesso da agricultura nacional, nomeadamente dos setores agricultura e agro-indústria, florestas e pecuária.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!