Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

Cooperfrutas e Frubaça conquistam Prémio Nacional de Agricultura

Data:

Partilhar artigo:

A Cooperfrutas e a Frubaça, cooperativas sediadas no concelho de Alcobaça, foram as vencedoras ex-aequo do Prémio Nacional de Agricultura 2016 na categoria associações/cooperativas. 
 

A Cooperfrutas e a Frubaça, cooperativas sediadas no concelho de Alcobaça, foram as vencedoras ex-aequo do Prémio Nacional de Agricultura 2016 na categoria associações/cooperativas. 

A cerimónia de entrega de prémios desta 5.ª edição, teve lugar no Salão Nobre do Hotel Ritz, em Lisboa, e contou com a presença do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos. 

“É um prémio que muito nos orgulha e que reflete o trabalho e a aposta na inovação que tem sido desenvolvida por toda a estrutura da Cooperfrutas ao longo dos últimos anos, onde se incluem os associados, os trabalhadores, clientes e fornecedores e todos os restantes parceiros”, comenta João Pereira da Silva. O responsável da área de gestão e projetos daquela cooperativa destaca que a Cooperfrutas atualmente “é uma cooperativa moderna e inovadora constituída por 98 produtores de fruta, que produzem uma grande diversidade de frutos, como Pera Rocha, maçã nas diversas variedades, ameixa e pêssego e na produção de purés de fruta sem adição de açúcar”. 

O Prémio Nacional de Agricultura é uma iniciativa do BPI e do Grupo Cofina, patrocinada pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e que conta com o apoio da PwC. O objetivo da iniciativa é promover, incentivar e premiar os casos de sucesso da agricultura nacional, nomeadamente dos setores agricultura e agro-indústria, florestas e pecuária.

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!