Segunda-feira, Novembro 3, 2025
Segunda-feira, Novembro 3, 2025

Ténis: Miguel Gomes lidera ranking nacional de sub-14

Data:

Partilhar artigo:

O nazareno Miguel Gomes (Clube Campo Quinta da Moura) assumiu a liderança do ranking nacional de sub-14 de ténis e ascendeu à posição 38 do ranking internacional, com 260 pontos.

O nazareno Miguel Gomes (Clube Campo Quinta da Moura) assumiu a liderança do ranking nacional de sub-14 de ténis e ascendeu à posição 38 do ranking internacional, com 260 pontos.

Esta temporada, o antigo atleta do Clube de Ténis de Alcobaça, considerado um dos talentos mais promissores do ténis português, já pontuou em 15 torneios de nível internacional, com vários triunfos pelo caminho. 

Região de Cister - Assine Já!

Recentemente, o tenista venceu o 23.º Azores/Lawn Tennis Club Tournament na vertente de pares, fazendo parelha com Ruivinho Graça. A dupla lusa venceu na final o par composto por Hamza El Amine (Marrocos) e Jan Sebesta (Suíça), com os parciais de 6-4 e 6-0.

Em meados de março, Miguel Gomes já se tinha destacado no Les Petits As, prova considera como o Campeonato do Mundo de sub-14, em que ultrapassou toda a fase de qualificação para chegar ao restrito quadro principal. Naquele torneio apenas marcam presença os melhores tenistas da atualidade daquele escalão. 
O atleta já se havia destacado no TIM Essonne, ao chegar aos quartos de final daquela prova, disputada na cidade francesa de Sainte-Geneviève-des-Bois.

Miguel Gomes lidera o ranking nacional de sub-14, com 15 pontos de vantagem sobre Miguel Lopes e mais 60 pontos do que Ruivinho Graça.

AD Footer

Artigos Relacionados

Número de animais recolhidos e de adoções baixa no Croama

Os números do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Alcobaça (Croama) diminuíram em...

Grutas de Mira de Aire vão integrar associação espanhola

As Grutas de Mira de Aire vão integrar a Associação de Grutas Turísticas de Espanha (ACTE). A confirmação...

Gin Casanova Citrus ganha medalha de prata em concurso internacional

O gin Casanova Citrus, produzido pela adega de Alcobaça Lemos Figueiredo, foi premiado com uma medalha de prata...

Descarga ilegal de efluentes pecuários detetada em Aljubarrota após denúncia

O Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR de Caldas da Rainha detetou, no...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!