O alcobacense Luís Plácido Costa foi convidado pela responsável das Residências Artísticas da Echangeur 22, em Saint-Laurent-des-Arbres (França), a comparecer para uma estadia de duas semanas como artista convidado.
O alcobacense Luís Plácido Costa foi convidado pela responsável das Residências Artísticas da Echangeur 22, em Saint-Laurent-des-Arbres (França), a comparecer para uma estadia de duas semanas como artista convidado. A deslocação permitiu fazer uma apresentação e dar a conhecer o trabalho artístico do artista à organização do Echangeur 22 e aos restantes artistas em residência, provenientes de países como França, Japão e Brasil.
“Foram duas semanas muito intensas, de muito trabalho e partilhas. Uma equipa fantástica e muito criativa que se uniu com extrema facilidade”, frisou o artista plástico. Este foi o terceiro ano que a Echangeur 22 ofereceu a artistas selecionados a partilha de um solo artístico para troca de ideias e criação artística. A Echangeur 22 está ligada a outras plataformas de arte contemporânea sediadas no Japão e no Brasil.
Já em 2013, Luís Plácido Costa (2.º na foto da direita para a esquerda) tinha sido convidado para participar no projeto de arte Survival – Art Review em Wroclaw (Polónia).