Segunda-feira, Dezembro 22, 2025
Segunda-feira, Dezembro 22, 2025

Futebol: Ginásio e Beneditense abaixo da expetativa na Honra

Data:

Partilhar artigo:

Ginásio e Beneditense estão a assinar carreiras modestas na edição 2018/19 da Lizsport Divisão de Honra distrital: os azuis igualaram o pior registo de sempre no escalão à 13.ª jornada, que tinha sido estabelecido em 1999/2000, enquanto os beneditenses terminaram o ano abaixo da “linha de água” e com o pior registo pontual da história do clube.

Ginásio e Beneditense estão a assinar carreiras modestas na edição 2018/19 da Lizsport Divisão de Honra distrital: os azuis igualaram o pior registo de sempre no escalão à 13.ª jornada, que tinha sido estabelecido em 1999/2000, enquanto os beneditenses terminaram o ano abaixo da “linha de água” e com o pior registo pontual da história do clube.

No caso do Ginásio, os números confirmam o desinvestimento que a nova Direção do clube já tinha prometido no último defeso. Com uma equipa composta, sobretudo, por prata da casa, o técnico Leandro Santos registou um bom começo de campeonato, mas o registo de apenas um triunfo nas últimas seis jornadas atirou os azuis para um lugar a meio da tabela, nada consentâneo com o histórico do clube. 

Região de Cister - Assine já!

Pela primeira vez à 13.ª ronda, os azuis apresentam uma diferença de golos negativa (-1) e, além disso, nunca o Ginásio tinha encaixado seis derrotas nas primeiras 13 jornadas da competição. Por outro lado, nunca o clube tinha tido a baliza tantas vezes violada à ronda 13 do campeonato, nem ocupado o 9.º lugar da tabela nesta fase da temporada.

O cenário é, todavia, ainda menos animador para o rival Beneditense, que pela primeira vez terminou o ano em zona de despromoção e soma apenas 10 pontos em 13 jogos, claramente aquém do poderio do clube noutras campanhas.

A turma de Rui Agostinho só venceu dois jogos e regista a pior defesa da história (28 golos) à 13.ª jornada. E com a goleada do Mirense sobre o Maceirinha (2-5), no passado sábado, em jogo em atraso da 8.ª jornada, o clube da Fonte da Senhora entrou no novo ano a 4 pontos da primeira equipa acima da “linha de água”.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

45 casos de abuso sexual infantil sinalizados nos últimos cinco anos pela CPCJ de Alcobaça

Nos últimos cinco anos, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcobaça sinalizou 45 situações...

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!