Terça-feira, Fevereiro 3, 2026
Terça-feira, Fevereiro 3, 2026

Primeiro espaço de cowork em Alcobaça promete ser “hype”

Data:

Partilhar artigo:

Sara Silva tinha a ideia e os irmãos Bruno e Tiago Letra o espaço. Resultado: está aberto o primeiro espaço de cowork em Alcobaça no Bairro do Lameirão. 

Sara Silva tinha a ideia e os irmãos Bruno e Tiago Letra o espaço. Resultado: está aberto o primeiro espaço de cowork em Alcobaça no Bairro do Lameirão. “Hype”, conceito que traduzido significa estar a dar que falar, é um espaço de trabalho partilhado, onde é possível alugar uma mesa de trabalho, um gabinete ou até uma sala de reuniões ou de formações.

“O Hype! surgiu da necessidade de proporcionar à comunidade de Alcobaça e arredores um espaço comum para o desenvolvimento de projetos, troca de ideias e partilha de recursos entre pequenas empresas e profissionais independentes”, explica Sara Silva. “Acreditamos que os jovens e os empreendedores de Alcobaça já mereciam um espaço destes”, acrescenta o beneditense Bruno Letra.

Região de Cister - Assine Já!

O espaço de cowork, com mais de 200 metros quadrados, dispõe, para já, de um serviço de receção permanente, uma sala de cowork com 12 secretárias, dois gabinetes privados, uma sala de reuniões (até 6-8 pessoas), uma sala de formações (até 20 pessoas), uma copa com frigorífico, microondas, jarro elétrico, café, chá e fruta à discrição. Futuramente, haverá serviço de domiciliação fiscal e uma impressora multifunções.

“Boa energia, contactos úteis e infinitas possibilidades de gerar mais HYPE ao teu negócio ou projeto” são algumas das motivações para escolher aquele espaço. Por outro lado, é uma alternativa relativamente barata a trabalhar em casa. Alugar uma secretária por um dia, por exemplo, custa 10 euros ou um gabinete privado por mês pode ir até aos 150 euros. O espaço está aberto das 8:30 às 18:30 horas nos dias úteis, e noutros dias e horários mediante marcação. Se ainda não estiver convencido, os responsáveis do HYPE abrem-lhe a porta para que durante um dia possa trabalhar gratuitamente no espaço de cowork.  

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem morre no concelho de Porto de Mós após queda de telhado de armazém

Um homem faleceu esta segunda-feira no concelho de Porto de Mós na sequência de uma queda de um...

Jovens lançam nova agência criativa com ADN em Alcobaça

Ana Oliveira e Carolina Albuquerque, de 28 anos, e Renata Monteiro, de 27, são as três jovens empreendedoras...

Escola Básica conquista concurso Repórter Electrão

A Escola Básica de Pedreiras, em Porto de Mós, foi distinguida com o primeiro prémio, referente ao 1.º...

Doações de sangue com pior registo das últimas três décadas

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Alcobaça recebeu 774 dádivas de sangue no ano...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!