Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Primeiro espaço de cowork em Alcobaça promete ser “hype”

Data:

Partilhar artigo:

Sara Silva tinha a ideia e os irmãos Bruno e Tiago Letra o espaço. Resultado: está aberto o primeiro espaço de cowork em Alcobaça no Bairro do Lameirão. 

Sara Silva tinha a ideia e os irmãos Bruno e Tiago Letra o espaço. Resultado: está aberto o primeiro espaço de cowork em Alcobaça no Bairro do Lameirão. “Hype”, conceito que traduzido significa estar a dar que falar, é um espaço de trabalho partilhado, onde é possível alugar uma mesa de trabalho, um gabinete ou até uma sala de reuniões ou de formações.

“O Hype! surgiu da necessidade de proporcionar à comunidade de Alcobaça e arredores um espaço comum para o desenvolvimento de projetos, troca de ideias e partilha de recursos entre pequenas empresas e profissionais independentes”, explica Sara Silva. “Acreditamos que os jovens e os empreendedores de Alcobaça já mereciam um espaço destes”, acrescenta o beneditense Bruno Letra.

O espaço de cowork, com mais de 200 metros quadrados, dispõe, para já, de um serviço de receção permanente, uma sala de cowork com 12 secretárias, dois gabinetes privados, uma sala de reuniões (até 6-8 pessoas), uma sala de formações (até 20 pessoas), uma copa com frigorífico, microondas, jarro elétrico, café, chá e fruta à discrição. Futuramente, haverá serviço de domiciliação fiscal e uma impressora multifunções.

“Boa energia, contactos úteis e infinitas possibilidades de gerar mais HYPE ao teu negócio ou projeto” são algumas das motivações para escolher aquele espaço. Por outro lado, é uma alternativa relativamente barata a trabalhar em casa. Alugar uma secretária por um dia, por exemplo, custa 10 euros ou um gabinete privado por mês pode ir até aos 150 euros. O espaço está aberto das 8:30 às 18:30 horas nos dias úteis, e noutros dias e horários mediante marcação. Se ainda não estiver convencido, os responsáveis do HYPE abrem-lhe a porta para que durante um dia possa trabalhar gratuitamente no espaço de cowork.  

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!