Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Primeiro espaço de cowork em Alcobaça promete ser “hype”

Data:

Partilhar artigo:

Sara Silva tinha a ideia e os irmãos Bruno e Tiago Letra o espaço. Resultado: está aberto o primeiro espaço de cowork em Alcobaça no Bairro do Lameirão. 

Sara Silva tinha a ideia e os irmãos Bruno e Tiago Letra o espaço. Resultado: está aberto o primeiro espaço de cowork em Alcobaça no Bairro do Lameirão. “Hype”, conceito que traduzido significa estar a dar que falar, é um espaço de trabalho partilhado, onde é possível alugar uma mesa de trabalho, um gabinete ou até uma sala de reuniões ou de formações.

“O Hype! surgiu da necessidade de proporcionar à comunidade de Alcobaça e arredores um espaço comum para o desenvolvimento de projetos, troca de ideias e partilha de recursos entre pequenas empresas e profissionais independentes”, explica Sara Silva. “Acreditamos que os jovens e os empreendedores de Alcobaça já mereciam um espaço destes”, acrescenta o beneditense Bruno Letra.

Região de Cister - Assine já!

O espaço de cowork, com mais de 200 metros quadrados, dispõe, para já, de um serviço de receção permanente, uma sala de cowork com 12 secretárias, dois gabinetes privados, uma sala de reuniões (até 6-8 pessoas), uma sala de formações (até 20 pessoas), uma copa com frigorífico, microondas, jarro elétrico, café, chá e fruta à discrição. Futuramente, haverá serviço de domiciliação fiscal e uma impressora multifunções.

“Boa energia, contactos úteis e infinitas possibilidades de gerar mais HYPE ao teu negócio ou projeto” são algumas das motivações para escolher aquele espaço. Por outro lado, é uma alternativa relativamente barata a trabalhar em casa. Alugar uma secretária por um dia, por exemplo, custa 10 euros ou um gabinete privado por mês pode ir até aos 150 euros. O espaço está aberto das 8:30 às 18:30 horas nos dias úteis, e noutros dias e horários mediante marcação. Se ainda não estiver convencido, os responsáveis do HYPE abrem-lhe a porta para que durante um dia possa trabalhar gratuitamente no espaço de cowork.  

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!