Terça-feira, Outubro 28, 2025
Terça-feira, Outubro 28, 2025

A Steakhouse na Ribafria onde se “come” peixe e pratos vegan

Data:

Partilhar artigo:

A carne continua a ser rainha no Come (do verbo vir, em inglês). Mas, os amantes de peixe e vegetarianos têm agora também lugar garantido nas mesas da steakhouse, localizada na Ribafria, na Benedita. 

A carne continua a ser rainha no Come (do verbo vir, em inglês). Mas, os amantes de peixe e vegetarianos têm agora também lugar garantido nas mesas da steakhouse, localizada na Ribafria, na Benedita.

Após um ano de portas abertas, com a faca afiada na carne, o chef Rui Leandro e a empresária Sónia Rosário arriscaram ao criar e apresentar uma carta diversificada, de forma a “não excluir ninguém”. Com três sugestões de pratos vegetarianos e três de peixe, será agora possível pedir um “polvo grelhado acompanhado com batata doce e molho avinagrado” ou um prato vegetariano composto por “beterraba, mouse de queijo,  citrinos, ovo, batata, trufa e cogumelos”. Para os “carnívoros”, o chef, que também é cozinheiro num dos melhores restaurantes de Budapeste, sugere um “costeletão maturado em 45 dias, acompanhado com arroz, feijão, esparregado e batata frita”.

Região de Cister - Assine já!

Sem relógio e nem sequer televisão, o espaço está pensado “para uma refeição de qualidade e uma experiência diferente”, sublinha Sónia Rosário, também proprietária da churrasqueira “Olhó Frango Assado”, localizada a paredes meias com o Come. Os menus de almoço, de quarta-feira a domingo, são também novidade, mantendo-se os jantares às sextas e sábados.

A ideia de reecriar uma quinta na sala de refeições parece ter resultado: o letreiro está marcado em cunho, “conforme os animais no pasto”, explica a proprietária da steakhouse, sublinhando a combinação do requinte e rústico na decoração.

O ex-aluno da Escola Profissional da Nazaré privilegia os produtos e os fornecedores locais, não prescindindo dos melhores equipamentos, como é o caso do frigorífico dry ager. “Sei que é tudo escolhido a dedo e por isso corro tudo à procura de um ingrediente”, confessa Sónia Rosário, sabendo que o pormenor faz a diferença. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Guia gastronómico perpetua receitas antigas (e esquecidas) de Serro Ventoso

Um novo guia gastronómico que valoriza a cozinha e os pratos típicos de Serro Ventoso já está disponível,...

CD Pataiense renova sede e planeia retomar futebol jovem

Telmo Moleiro foi reeleito presidente do Clube Desportivo Pataiense (CDP) na assembleia-geral realizada a 26 de setembro. No...

Misericórdia de Alcobaça inaugura residências assistidas

Foram inauguradas, no passado dia 15, as residências assistidas da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, num acontecimento...

Bairro Feliz do Pingo Doce tem oito causas em votação na região

O programa Bairro Feliz, promovido pelo Pingo Doce, tem oito causas em votação nas lojas da região, com...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!