Quinta-feira, Maio 2, 2024
Quinta-feira, Maio 2, 2024

Covid-19: Médico que prestou serviço no Hospital de Alcobaça está infetado

Data:

Partilhar artigo:

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) confirmou ao REGIÃO DE CISTER o resultado positivo para Covid-19, de um médico contratado, que esteve a trabalhar no Serviço de Urgência Básica do Hospital Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, durante este domingo. 

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) confirmou ao REGIÃO DE CISTER o resultado positivo para Covid-19 de um médico contratado, que esteve a trabalhar no Serviço de Urgência Básica do Hospital Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, durante este domingo. 

Após ter conhecimento do resultado, em articulação com a autoridade de saúde local do Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Norte, o CHL “procedeu à listagem e identificação de todos os profissionais que estiveram em contacto com o médico infetado, que, de imediato, suspenderam funções e se encontram atualmente em isolamento profilático”, esclarece em comunicado.

Região de Cister - Assine Já!

O CHL adianta ainda que a Task Force do CHL para combate ao COVID-19, em colaboração com a autoridade de saúde local, “está a avaliar o nível de risco de infeção, de cada um dos profissionais, pelo grau de exposição e contacto com o referido médico, para realização de testes para despiste de COVID-19”.

Foram também já identificados os doentes que estiveram em contacto com este profissional e da mesma forma será efetuado pela autoridade de saúde local a avaliação do nível de risco, para posterior despiste de Covid-19 e monitorização da sua situação clínica.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: Meio ano sem perder deixa subida da Alcobacense cada vez mais perto

Verdadeiramente imparáveis. Assim tem sido o percurso da Alcobacense, equipa que derrotou o Marítimo (5-2) e o HC...

Quem tem medo do 25 de Abril? Alcobaça tem

O Lúmen é um espetáculo magnifico, com um contexto próprio a uma cidade que reclama o amor imortal...

Cartoon 02-05-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!