Terça-feira, Novembro 4, 2025
Terça-feira, Novembro 4, 2025

Amigos melómanos criam movimento com concertos pagos

Data:

Partilhar artigo:

Após verem festivais e concertos cancelados, um grupo de amigos melómanos da região decidiu criar o movimento “Música da Casa”para promover concertos pagos em streaming exclusivos para membros. 

Após verem festivais e concertos cancelados, um grupo de amigos melómanos da região decidiu criar o movimento “Música da Casa”para promover concertos pagos em streaming exclusivos para membros.

“Não que estivessem fartos de ver concertos à borla nas redes sociais, mas, por acharem que essa situação não seria sustentável para os músicos nem valorizava a arte”, os alcobacenses João Silva e Len Cruise e o valadense Vasco Sousa criaram uma página no Facebook e uma conta na plataforma Patreon com três opções de mensalidades. 

Região de Cister - Assine Já!

“A iniciativa foi criada com dois objetivos principais: os músicos continuarem a ser pagos pelo seu trabalho e os fãs continuarem a ter acesso aos seus concertos”, explica ao REGIÃO DE CISTER João Silva, um dos impulsionadores do movimento. “Se os músicos continuarem a não ser remunerados pelo seu trabalho e tiverem que parar de tocar e atuar são os fãs que mais perdem com isso”, lamenta. “Não podemos deixar que a música acabe”, reforça João Silva, também músico. 

Na Patreon, a partir de cinco euros (mais IVA), é possível assistir de dois a quatro concertos por mês. As outras mensalidades incluem mais benefícios, como o acesso a um maior número de concertos, a possibilidade de escolher as bandas, a interação com os músicos e ainda a oferta de t-shirts e discos. “Música da Casa” atingiu o seu primeiro objetivo: chegar aos 50 membros.

Os concertos continuarão a ser transmitidos online, via streaming, mas quando estiverem reunidas todas as condições, segundo as normas de restrição provocadas pela Covid-19, o objetivo será organizar concertos ao vivo, aos quais os membros continuarão a ter acesso. Apesar do projeto inicial incluir músicos portugueses já está a ser estudada a possibilidade de trazer para o projeto artistas estrangeiros.

AD Footer

Artigos Relacionados

Alcobacense Rui Morais no Conselho de Administração do CCB

O alcobacense Rui Morais foi nomeado vogal do Conselho de Administração da Fundação Centro Cultural de Belém (CCB),...

Número de animais recolhidos e de adoções baixa no Croama

Os números do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Alcobaça (Croama) diminuíram em...

Grutas de Mira de Aire vão integrar associação espanhola

As Grutas de Mira de Aire vão integrar a Associação de Grutas Turísticas de Espanha (ACTE). A confirmação...

Gin Casanova Citrus ganha medalha de prata em concurso internacional

O gin Casanova Citrus, produzido pela adega de Alcobaça Lemos Figueiredo, foi premiado com uma medalha de prata...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!