Segunda-feira, Agosto 24, 2026
Segunda-feira, Agosto 24, 2026

Alcobaça ajuda Portugal a alcançar 3.º lugar em concurso internacional sobre o ambiente

Data:

Partilhar artigo:

O projeto ambiental “Goby—o que come o peixe?”, instalado nas praias de São Martinho do Porto e Paredes de Vitória na época balnear de 2019, contribuiu para o 3.º lugar alcançado por Portugal no concurso internacional de boas práticas ambientais.

O projeto ambiental “Goby—o que come o peixe?”, instalado nas praias de São Martinho do Porto e Paredes de Vitória na época balnear de 2019, contribuiu para o 3.º lugar alcançado por Portugal no concurso internacional de boas práticas ambientais.

A protagonista baleia Goby, construída com ferro e rede, foi um dos aspetos mais importantes para a tomada de decisão do júri da competição promovida pela Blue Flag e pela Foundation for Environmental Education, na temática “Poluição”.

Região de Cister - Assine já!

Através da iniciativa, os veraneantes foram incentivados a recolher o plástico do areal para “alimentar” a baleia Goby, ajudando a diminuir da poluição das praias.

“A iniciativa teve como objetivo aumentar a consciência sobre a quantidade de plástico que poluem as praias por todo o Planeta e a importância da reciclagem. Parabéns ao vencedor do terceiro lugar por esta iniciativa tão pertinente”, declarou a organização da competição.

A iniciativa “Goby—o que come o peixe?” realizou-se no âmbito do programa “Caça Plásticos”, do Exploratório-Centro Ciência Viva de Coimbra, que marcou presença nas duas praias do concelho de Alcobaça, no âmbito das Atividades Ambientais da Bandeira Azul.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol de praia: Sótão vence Vila Flor e sagra-se bicampeão nacional

O Sótão sagrou-se bicampeão nacional, este domingo, depois de vencer o Vila Flor, por 4-3, na final da...

Acidente entre ligeiro e motociclo faz vítima mortal em Alfeizerão

Uma colisão rodoviária, ocorrida na tarde deste sábado, provocou a morte de um motociclista, de 38 anos, na...

Colisão em Chiqueda provoca morte e dois feridos

Um homem, cuja idade não foi ainda possível confirmar pelo REGIÃO DE CISTER, morreu esta sexta-feira na sequência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!