Terça-feira, Maio 26, 2026
Terça-feira, Maio 26, 2026

Nuno Santos leva música aos hospitais

Data:

Partilhar artigo:

Durante as próximas semanas, o violinista Nuno Santos vai levar música aos hospitais. O projeto “Som & Salvo” surge como uma “forma de agradecimento a todos os profissionais de saúde pelo esforço incansável desde o início da pandemia”. 

Durante as próximas semanas, o violinista Nuno Santos vai levar música aos hospitais. O projeto “Som & Salvo” surge como uma “forma de agradecimento a todos os profissionais de saúde pelo esforço incansável desde o início da pandemia”. 

Depois de atuações no Hospital de Torres Vedras e no Hospital de Peniche, o músico prepara-se para animar o Hospital de Caldas da Rainha no dia 20 de agosto. Os concertos terão transmissão em direto das redes sociais do artista.

Região de Cister - Assine já!

“O projeto tem início nos três hospitais do Centro Hospitalar do Oeste, mas até setembro vai ser alargado a outras regiões, com uma atuação por semana em cada hospital”, adianta Nuno Santos, natural da Vestiaria. 

“Som & Salvo” começou a ser pensado em junho com um outro grande objetivo: “relembrar a importância da cultura, num dos momentos mais difíceis para o setor”. “Os músicos e o meio artístico precisam de uma nova esperança”, sublinha Nuno Santos.

A par desta iniciativa, o músico vestiariense tem também estado a promover “Fado Improvável”, o seu mais recente trabalho discográfico. O álbum de Nuno Santos aborda temas do cancioneiro do Fado de Lisboa e de Coimbra, de artistas e de bandas portuguesas prestigiadas a nível internacional, como Amália Rodrigues, Dulce Pontes, Madredeus, Moonspell e Quarteto 1111 e conta também com a participação de Custódio Castelo, Rui Amado e João Maneta.

AD Footer

Artigos Relacionados

Vinhos da Quinta da Atela premiados a nível nacional e internacional

A Quinta da Atela, de Turquel, voltou a afirmar-se no setor vitivinícola ao conquistar três medalhas para vinhos...

Campanha de turismo interno lançada em Porto de Mós

O Turismo de Portugal lançou anteontem, no Castelo de Porto de Mós, a campanha “Não Procures Mais Longe....

Festas de Nossa Senhora da Nazaré regressam ao Terreiro do Sítio 26 anos depois

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Nazaré vão regressar à zona do Terreiro do Sítio e...

Famalicão terá unidade própria de Proteção Civil

Famalicão vai deixar de depender apenas da resposta municipal em situações de crise e passará a contar com...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!