Domingo, Abril 12, 2026
Domingo, Abril 12, 2026

Destaques da edição de 19 de novembro

Data:

Partilhar artigo:

“Jogos sem público permitem uso do pavilhão de Évora”, estando o Centro Social de Évora autorizado a realizar jogos em “casa”,  faz a manchete da edição desta quinta-feira do REGIÃO DE CISTER.

O destaque fotográfico é dado à aquisição de 16 Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE) para reforçar a prevenção em infraestruturas municipais desportivas e culturais. Com a aquisição do equipamento, o município contabiliza três DAE por cada 10 mil habitantes, número superior à média nacional, fixada em um desfibrilhador por cada 10 mil pessoas. Para a utilização do equipamento foram formados 96 funcionários.

Pode ainda ler nesta edição a entrevista do jornalista e diretor do Fumaça, Pedro Miguel Santos. O portomosense lamenta que o apoio e o mecenato ao jornalismo seja “residual” em Portugal.

Região de Cister - Assine já!

Destaque ainda para o livro “Virgínia Victorino. Vida e Obra” do alcobacense Jorge Pereira de Sampaio que venceu “ex-aequo” o Prémio Joaquim Veríssimo Serrão, da Academia Portuguesa de História. 

Na Economia. saiba que a Padaria Modelo, a Confeitaria A Lenda e o Atelier do Doce receberam um total de sete prémios no 9.º Concurso Nacional do Bolo Rei Tradicional Português. A Padaria Modelo, na Benedita, foi a única a arrecadar uma medalha de ouro.

No Desporto, o guarda-redes Flávio Pistolas regressou aos relvados uma década depois e foi decisivo ao defender duas grandes penalidades no primeiro dérbi da história entre Nazarenos e Nazaré SC na 1.ª Divisão distrital.

AD Footer

Artigos Relacionados

Colisão entre três veículos no IC9 provoca vítima mortal e cinco feridos

Uma colisão a envolver três veículos no IC9, em Alcobaça, provocou, na tarde deste sábado, uma morte e...

Especial aniversário: Uma história de amor que perdura há 28 anos nos Bombeiros de São Martinho do Porto

Um incêndio urbano quase adiou o casamento entre Catarina Caçoila e Rodrigo Rodrigues, mas a história encarregou-se de...

Especial aniversário: Leonardo Vieira: uma história de entrega nos bombeiros de Mira de Aire

Leonardo Vieira nasceu e cresceu na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mira de Aire. Aos 7 anos...

Especial aniversário: Bombeiros de Porto de Mós restauraram primeira viatura para preservar memórias

Restaurar a primeira viatura é mais do que apenas restaurar um carro. É restaurar o passado que a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!