Domingo, Abril 19, 2026
Domingo, Abril 19, 2026

GNR apreende 91 quilos de pescado por fuga à lota na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, apreendeu, esta quinta-feira, 91,6 quilos de pescado por fuga à lota. 

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, apreendeu, esta quinta-feira, 91,6 quilos de pescado por fuga à lota. 

No decorrer de uma ação de fiscalização dirigida ao controlo da captura e transporte de pescado proveniente da pesca profissional, os militares identificaram um homem de 41 anos que transportava “pescado fresco sem que tivesse sido submetido ao regime de primeira venda”.

Região de Cister - Assine já!

“No decorrer da ação, foram apreendidos 4,6 quilos de linguado-branco, 14,6 quilos de raia-zimbreira, 69,8 quilos de santolas e 2,6 quilos de lavagante, com um valor total de 477 euros”, informa a autoridade em comunicado.

Foi elaborado o respetivo auto de contraordenação, a que corresponde uma coima com um valor máximo de 3.740 euros.

O pescado foi levado para a lota a fim de ser sujeito ao regime de primeira venda.

O regime de venda de pescado fresco prevê que a primeira venda seja, obrigatoriamente, realizada em lota, pelo sistema de leilão. Segundo a GNR, este regime visa manter e preservar um mecanismo regulador de preços neste setor.

AD Footer

Artigos Relacionados

Lixo junto aos contentores: um problema que se agrava

Que o problema do lixo acumulado indevidamente junto aos contentores não é novidade, todos sabem. Mas, nos últimos...

Casa com História: Óptica Ribeiro há 81 anos ao serviço dos alcobacenses

Há lojas que vendem produtos. E há lojas que guardam histórias. A Óptica Ribeiro, na Rua Alexandre Herculano,...

Ampliação do cemitério da Benedita já está em execução e custa mais de 600 mil euros

A Câmara de Alcobaça está a realizar uma intervenção de fundo no cemitério da Benedita, uma obra que...

EN 242: obra de 4 milhões preocupa executivo municipal

Três meses depois da passagem da tempestade Kristin, ainda há muito por resolver. O executivo municipal de Alcobaça...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!