Quinta-feira, Novembro 6, 2025
Quinta-feira, Novembro 6, 2025

Orçamento Participativo de Porto de Mós alargado a jovens maiores de 16 anos

Data:

Partilhar artigo:

A edição deste ano do Orçamento Participativo de Porto de Mós prevê a participação de jovens maiores de 16 anos. Outra das novidades é a votação obrigatória em dois projetos a concurso.

A edição deste ano do Orçamento Participativo de Porto de Mós prevê a participação de jovens maiores de 16 anos. Outra das novidades é a votação obrigatória em dois projetos a concurso.

A primeira etapa do Orçamento Participativo está aberta até 30 de abril. Nesta fase, que se inicia a 1 de março, os munícipes são convidados a elaborar os projetos de valor que não ultrapasse os 75 mil euros e a submetê-los online em op.municipio-portodemos.pt.  Poderão recorrer, em alternativa, a impresso de candidatura, em papel, disponível na Câmara e Juntas de Freguesia.

Região de Cister - Assine Já!

Na última edição apresentaram-se a concurso seis propostas que envolveram 1261 munícipes no processo de votação.

Foi eleito o projeto “Requalificação e restauro da talha dourada da antiga igreja matriz de Mira de Aire”.  Para a proponente Susana Reis, a apresentação do projeto é uma “tentativa de valorização do acervo que trave o processo de degradação dos retábulos em talha dourada, preservando o nosso património, mas sobretudo a nossa identidade e história”.

Na edição de 2019, foi eleito o projeto “Construção da envolvente exterior a um ginásio na Escola Secundária de Mira de Aire”, obra considerada pelo seu proponente, João José Almeida, “de grande relevância para a comunidade escolar”.

Na primeira edição do Orçamento Participativos, em 2018, foi distinguido o projeto “Reabilitação do campo desportivo da Chã” com a construção de uma pista de “pumptrack”. A obra executada é “pouco usual em Portugal” sendo a pista “uma das melhores do país”, refere o proponente, Luís Filipe Boal.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Alcobacense Rui Morais no Conselho de Administração do CCB

O alcobacense Rui Morais foi nomeado vogal do Conselho de Administração da Fundação Centro Cultural de Belém (CCB),...

Número de animais recolhidos e de adoções baixa no Croama

Os números do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Alcobaça (Croama) diminuíram em...

Grutas de Mira de Aire vão integrar associação espanhola

As Grutas de Mira de Aire vão integrar a Associação de Grutas Turísticas de Espanha (ACTE). A confirmação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!