Sexta-feira, Maio 3, 2024
Sexta-feira, Maio 3, 2024

Orçamento Participativo de Porto de Mós alargado a jovens maiores de 16 anos

Data:

Partilhar artigo:

A edição deste ano do Orçamento Participativo de Porto de Mós prevê a participação de jovens maiores de 16 anos. Outra das novidades é a votação obrigatória em dois projetos a concurso.

A edição deste ano do Orçamento Participativo de Porto de Mós prevê a participação de jovens maiores de 16 anos. Outra das novidades é a votação obrigatória em dois projetos a concurso.

A primeira etapa do Orçamento Participativo está aberta até 30 de abril. Nesta fase, que se inicia a 1 de março, os munícipes são convidados a elaborar os projetos de valor que não ultrapasse os 75 mil euros e a submetê-los online em op.municipio-portodemos.pt.  Poderão recorrer, em alternativa, a impresso de candidatura, em papel, disponível na Câmara e Juntas de Freguesia.

Região de Cister - Assine já!

Na última edição apresentaram-se a concurso seis propostas que envolveram 1261 munícipes no processo de votação.

Foi eleito o projeto “Requalificação e restauro da talha dourada da antiga igreja matriz de Mira de Aire”.  Para a proponente Susana Reis, a apresentação do projeto é uma “tentativa de valorização do acervo que trave o processo de degradação dos retábulos em talha dourada, preservando o nosso património, mas sobretudo a nossa identidade e história”.

Na edição de 2019, foi eleito o projeto “Construção da envolvente exterior a um ginásio na Escola Secundária de Mira de Aire”, obra considerada pelo seu proponente, João José Almeida, “de grande relevância para a comunidade escolar”.

Na primeira edição do Orçamento Participativos, em 2018, foi distinguido o projeto “Reabilitação do campo desportivo da Chã” com a construção de uma pista de “pumptrack”. A obra executada é “pouco usual em Portugal” sendo a pista “uma das melhores do país”, refere o proponente, Luís Filipe Boal.

AD Footer

Artigos Relacionados

Câmara de Alcobaça quer reclassificar monumento na Cela Velha

A Câmara de Alcobaça pretende reclassificar como monumento nacional a escultura edificada por José Aurélio, na Cela Velha,...

Venda de lotes na ALEB deverá começar a partir de setembro

A obra de construção da Área de Localização Empresarial da Benedita (ALEB) deverá ficar concluída ainda durante este...

Museu das Máquinas Falantes inaugurado em Alcobaça

Foi com pompa e circunstância que o Museu das Máquinas Falantes, em Alcobaça, foi inaugurado, na passada quinta-feira....

Parque infantil em forma de barco instalado na praia de São Martinho do Porto

As crianças que façam praia na baía de São Martinho do Porto têm, desde o passado dia 19...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!