Um homem de 47 anos foi detido, esta segunda-feira, pela GNR pelo crime de violência doméstica, no concelho de Alcobaça.
Um homem de 47 anos foi detido, esta segunda-feira, pela GNR pelo crime de violência doméstica, no concelho de Alcobaça.
A detenção foi feita pelo Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE), no seguimento de uma investigação por violência doméstica. As autoridades apuraram que “o suspeito afligiu, reiteradamente, maus-tratos verbais, psicológicos e físicos à vítima, sua mãe de 74 anos”, conforme se lê no comunicado enviado pelas autoridades.
A GNR informou que o agressor é desempregado e economicamente dependente, exigindo à vítima “quantias monetárias para adquirir produto estupefaciente, coagindo-a com ameaças de morte e agressões físicas com violência, nomeadamente através de estrangulamento”. As autoridades também avançaram que a vítima foi coagida a pedir quantias monetárias à população local, com a finalidade do agressor adquirir dinheiro para o seu consumo diário de estupefacientes.
Já com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, o suspeito foi presente esta terça-feira a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Leiria, ficando sujeito à medida de coação de prisão preventiva.