Quinta-feira, Julho 3, 2025
Quinta-feira, Julho 3, 2025

Futsal: CCDS Casal Velho desce aos distritais

Data:

Partilhar artigo:

O CCDS Casal Velho vai voltar a competir na Divisão de Honra distrital após sete temporadas consecutivas no segundo escalão nacional.

O CCDS Casal Velho vai voltar a competir na Divisão de Honra distrital após sete temporadas consecutivas no segundo escalão nacional.

A equipa de Nuno Teles foi goleada pela CB Golegã (1-6) e pelo Arnal (7-0), tendo ficado em último lugar da série H da fase de descidas da 2.ª Divisão nacional.

Região de Cister - Assine já!

Após uma 1.ª fase em que a turma de Alfeizerão não foi além da 7.ª posição da série F, com 7 pontos, o clube integrou a série H da fase de descida, na qual tinha de vencer o grupo ou qualificar-se como um dos melhores oito 2.º classificados.

Condicionada por lesões e suspensões, que obrigou a entrar no jogo decisivo com um guarda-redes do escalão de juniores no banco, a formação de Nuno Teles não conseguiu evitar o regresso aos distritais.

Esta época, o plantel sofreu uma reestruturação significativa e o clube teve de acorrer a jogadores dos escalões de formação, tornando-se uma das equipas do escalão nacional com a média de idades mais baixas (22 anos). Dos 15 atletas no plantel, oito têm idade de juniores, enquanto um é juvenil.

Apesar das adversidades e do objetivo falhado, o técnico Nuno Teles mostrou-se orgulhoso de um grupo de trabalho que tinha uma “tarefa hercúlea”, e que não “virou a cara à luta” perante as adversidades.

Durante sete temporadas, o CCDS Casal Velho alcançou boas prestações no segundo escalão nacional, com a melhor época a ser alcançada em 2016/17, quando o clube, sob o comando de Artur Xá Morais, ficaria em 5.º lugar da fase de subidas à 1.ª Divisão nacional.

AD Footer

Artigos Relacionados

Andebol: Dom Fuas AC abdica de licença e regressa à 3.ª

A equipa sénior do Dom Fuas AC vai passar a ser gerida, na totalidade, pelo clube nazareno, encerrando,...

Suburbia: a nova cooperativa de agentes culturais de Alcobaça

Depois de ter nascido há cerca de dois anos, o projeto Suburbia é agora uma cooperativa cultural que,...

Região tem duas dezenas de empresas Cotec

Duas dezenas de empresas da chamada região de Cister foram distinguidas com o estatuto “Inovadora Cotec 2025”, promovida...

Confraria promove obras de conservação no coreto do Largo de Nossa Senhora da Nazaré

A Confraria Nossa Senhora da Nazaré anunciou que estão em curso as obras de conservação do coreto no...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!