Segunda-feira, Abril 29, 2024
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Books & Movies vai homenagear escritor Gonçalo Tavares

Data:

Partilhar artigo:

Gonçalo Manuel tavares, escritor e professor universitário, vai ser o grande homenageado da 8.ª edição do Festival Literário e de Cinema de Alcobaça – Books & Movies.

Sendo o Books & Movies um festival que visa premiar o trabalho realizado por diversos agentes culturais, entendeu a organização que era da mais elementar justiça homenagear Gonçalo Manuel Tavares.

“O autor tem sido uma presença assídua nas edições anteriores do festival. Portanto, já faz parte da ‘nossa família’. Além disso, pela qualidade da sua escrita, tem contribuído para o enriquecimento da arte literária e promovido o gosto pela leitura um pouco por todo o mundo”, notou Inês Silva. “Os seus livros estão traduzidos em mais de 50 países e deram origem a peças de teatro, dança, peças radiofónicas, curtas-metragens e objetos de artes plásticas, vídeos de arte, ópera, performances, projetos de arquitetura, teses académicas, etc., nos diferentes continentes. Vamos celebrar a sua extensa e profícua carreira”, acrescentou a vice-presidente e vereadora da Cultura da Câmara de Alcobaça.

Região de Cister - Assine já!
O evento, que vai decorrer entre os dias 15 e 27 do próximo mês de outubro, é um marco importante na celebração cultural das comunidades e no reforço da coesão territorial.
AD Footer

Artigos Relacionados

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!