Sexta-feira, Setembro 11, 2026
Sexta-feira, Setembro 11, 2026

Hospital de Alcobaça tem novo equipamento para procedimentos ortopédicos

Data:

Partilhar artigo:

O bloco operatório do Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO) dispõe de um novo equipamento para procedimentos ortopédicos.

O “mini arco em c”, que comporta um detetor digital direto dedicado a procedimentos ortopédicos de extremidades, significou um investimento de 98.400 euros, e permite a intervenção da unidade funcional de cirurgia ambulatória da mão e artroscopia, em utentes com patologia traumática do membro superior em regime de ambulatório, de forma regular.

“Com estas cirurgias haverá um ganho assistencial enorme, assim como uma poupança de recursos económicos importante, permitindo aos utentes serem intervencionados de uma forma cómoda, diminuindo riscos e gastos associados a internamentos, e permitindo reafectar recursos humanos e económicos”, sublinhou, em comunicado, Carlos Pina, coordenador da unidade funcional, que entrou em funcionamento no HABLO em março de 2021.

Região de Cister - Assine já!

AD Footer

Artigos Relacionados

Museu Dr. Joaquim Manso reabre novamente as portas

O Museu Dr. Joaquim Manso, no Sítio da Nazaré, reabriu ao público anteontem, depois de oito anos encerrado....

Feira de Velharias & Antiguidades regressa no domingo à aldeia

O Largo do Rossio, na Martingança, recebe, no próximo domingo, mais uma edição da Feira de Velharias e...

Pataias celebra uma década da primeira geminação

A geminação entre Pataias e La Queue-en-Brie completa este ano uma década e vai ser assinalada com a...

Deputada do PS denuncia “desrespeito” na Assembleia de Freguesia de Aljubarrota

A deputada do PS Cristiana Duarte abandonou a última sessão da Assembleia de Freguesia de Aljubarrota, de 4...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!