Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Igreja da Cruz da Légua e Moitalina volta a celebrar eucaristia após intervenção

Data:

Partilhar artigo:

A Igreja da Cruz da Légua e Moitalina voltou a receber a celebração da eucaristia após a conclusão da intervenção de que foi alvo.

De acordo com o padre da Paróquia de Pedreiras, entre as mudanças estão uns ajustes nas paredes, a substituição do piso de tijoleira para pedra, a mudança do sacrário para o lado esquerdo e do presbitério para o lado direito da igreja e a substituição do ambão. “Foi também colocado um vitral e a iluminação do interior está a ser substituída gradualmente”, adianta António Cardoso, em declarações ao REGIÃO DE CISTER.

Iniciadas em junho, as obras foram inauguradas durante a celebração da Festa em Honra de São Cristóvão que decorram no último fim de semana do passado mês. “A intervenção foi realizada em tempo recorde para que terminasse a tempo das festas”, acrescenta o pároco das paróquias de Pedreiras e do Juncal.
Com um montante que ronda os 30 mil euros, a requalificação foi suportada por fundos angariados pela comissão económica paroquial através da venda semanal de produtos, tendo contado também com o apoio do Município de Porto de Mós, da Junta das Pedreiras e de empresas da freguesia.

Região de Cister - Assine já!

No decorrer da intervenção, a eucaristia foi celebrada no salão da igreja. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!