O Sótão conquistou a Taça Distrito de Leiria, depois de vencer a Casa do Benfica das Caldas da Rainha (5-2), numa partida realizada no passado sábado, no Batalharena.
As águias caldenses colocaram-se em vantagem por Afonso Martins (8’), respondendo de imediato o Sótão, por intermédio de Duarte Vivo (9’). No segundo período, Alejandro Sales (18’) completou a reviravolta, com Vítor Pombinha a dilatar a vantagem (23’). Na etapa complementar, Benjamin Júnior (38’) e Tiago Légua (30’) avolumaram a diferença, sendo que a formação de Caldas da Rainha apenas conseguiu diminuir a mesma para três golos, com um tento da autoria de David Sil (30’).
Nas meias-finais, disputadas na passada quarta-feira, o conjunto da Nazaré, que já tinha eliminado a AD Nazaré 2022 (6-5) na pré-eliminatória, deixou pelo caminho o GRAP (9-4), num encontro em que Duarte Vivo bisou e em que Silvinho, Tiago Gordalina, Tiago Légua, Benjamin Júnior, Alexandre Lança e Pedro Eustáquio também faturaram.
Já as águias caldenses, que bateram o Ilha na pré-eliminatória (4-3), atingiram o jogo decisivo depois de vencerem o Nazarenos (3-3, 3-2 após penáltis).
Numa competição em que partia como única equipa do distrito na Divisão de Elite do futebol de praia, o Sótão confirmou o estatuto de favorito e arrecadou mais um troféu para colecionar na já extensa montra de títulos do clube.