O Clube Recreativo Brites de Almeida, em Aljubarrota, sonha passar a ser um centro cultural. Este é um dos (muitos) objetivos da nova Direção do clube, empossada há pouco mais de um mês.
Este conteúdo é apenas para assinantes
A ideia é também potenciada pelo facto de haver dirigentes do Clube Recreativo Brites de Almeida que também pertencem à Associação Cultural e Artística “Ala D’Artistas” e, dessa forma, está dado o mote para desenvolver o projeto.
Tal como, de resto, explica ao REGIÃO DE CISTER a presidente do clube de Aljubarrota. “Pretendemos, de facto, transformar o clube num centro cultural, que seja aberto à comunidade e que possa potenciar vários espetáculos culturais, como por exemplo o teatro e o cinema”, conta Celine Dias. Para isso, o Clube Brites de Almeida está a “tratar da legalização do espaço e da atividade”. “A Ala D’Artistas, sendo uma associação reconhecida pela Direção-Geral das Artes e pelo Ministério da Cultura, pode apoiar o clube, seja através de meios técnicos, humanos ou financeiros. Queremos que o Clube Recreativo Brites de Almeida seja também reconhecido pelas referidas entidades”, acrescenta.
Também presente na reportagem feita pelo REGIÃO DE CISTER no Clube Brites de Almeida esteve o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube Recreativo Brites de Almeida, que, em simultâneo, é ainda presidente da Direção da “Ala D’Artistas”. “A nossa sede é em Porto de Mós, mas também temos uma delegação em Aljubarrota. Se conseguirmos dinamizar os vários projetos que temos em mente neste espaço do clube em Aljubarrota, conseguiremos mais comunicação com a população, bem como a criação de novas sinergias com a comunidade e com as entidades responsáveis, nomeadamente com a Câmara de Alcobaça e com a Junta de Aljubarrota”, assume, carregado de esperança, Fábio Dias.
Os primeiros contactos para dar asas à ideia já foram dados, explica Celine Dias. “Está já em curso, na Câmara de Alcobaça, o projeto de licenciamento do espaço”, assume a dirigente.
O objetivo é claro e há esperança num final feliz. Para já, é tempo de preparar a festa de reabertura e esperar que as pessoas voltem “a viver” o Clube Brites de Almeida.
Antes das formalidades inerentes a este desejo, o clube da freguesia de Aljubarrota vai festejar, no próximo dia 17, a reabertura do espaço.
A comemoração dos 67 anos de existência (a fundação foi a 15 de setembro de 1965), com início marcado para as 19 horas, vai contemplar a oferta de sopa e porco no espeto, estando a música a cargo da “Bandinha da Moca” e do dj “Topeka”.