Domingo, Setembro 25, 2022
Domingo, Setembro 25, 2022

Clube Recreativo Brites de Almeida quer ser um novo centro cultural

Data:

Partilhar artigo:

O Clube Recreativo Brites de Almeida, em Aljubarrota, sonha passar a ser um centro cultural. Este é um dos (muitos) objetivos da nova Direção do clube, empossada há pouco mais de um mês.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

A ideia é também potenciada pelo facto de haver dirigentes do Clube Recreativo Brites de Almeida que também pertencem à Associação Cultural e Artística “Ala D’Artistas” e, dessa forma, está dado o mote para desenvolver o projeto.

Tal como, de resto, explica ao REGIÃO DE CISTER a presidente do clube de Aljubarrota. “Pretendemos, de facto, transformar o clube num centro cultural, que seja aberto à comunidade e que possa potenciar vários espetáculos culturais, como por exemplo o teatro e o cinema”, conta Celine Dias. Para isso, o Clube Brites de Almeida está a “tratar da legalização do espaço e da atividade”. “A Ala D’Artistas, sendo uma associação reconhecida pela Direção-Geral das Artes e pelo Ministério da Cultura, pode apoiar o clube, seja através de meios técnicos, humanos ou financeiros. Queremos que o Clube Recreativo Brites de Almeida seja também reconhecido pelas referidas entidades”, acrescenta.

Também presente na reportagem feita pelo REGIÃO DE CISTER no Clube Brites de Almeida esteve o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube Recreativo Brites de Almeida, que, em simultâneo, é ainda presidente da Direção da “Ala D’Artistas”. “A nossa sede é em Porto de Mós, mas também temos uma delegação em Aljubarrota. Se conseguirmos dinamizar os vários projetos que temos em mente neste espaço do clube em Aljubarrota, conseguiremos mais comunicação com a população, bem como a criação de novas sinergias com a comunidade e com as entidades responsáveis, nomeadamente com a Câmara de Alcobaça e com a Junta de Aljubarrota”, assume, carregado de esperança, Fábio Dias.

Os primeiros contactos para dar asas à ideia já foram dados, explica Celine Dias. “Está já em curso, na Câmara de Alcobaça, o projeto de licenciamento do espaço”, assume a dirigente.

O objetivo é claro e há esperança num final feliz. Para já, é tempo de preparar a festa de reabertura e esperar que as pessoas voltem “a viver” o Clube Brites de Almeida.

Antes das formalidades inerentes a este desejo, o clube da freguesia de Aljubarrota vai festejar, no próximo dia 17, a reabertura do espaço.

A comemoração dos 67 anos de existência (a fundação foi a 15 de setembro de 1965), com início marcado para as 19 horas, vai contemplar a oferta de sopa e porco no espeto, estando a música a cargo da “Bandinha da Moca” e do dj “Topeka”.

 

 

 

 

 

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Abertos centros de vacinação à covid-19 e gripe em Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós

Já estão a funcionar os centros de vacinação à covid-19 e à gripe sazonal nos concelhos de Alcobaça,...

Na Drogaria Ribeiro, o cliente está sempre em primeiro lugar

O facto de o pai ser pintor e de, desde cedo, apreciar essa arte, levou António Ribeiro, alguns...

“Passeio Sénior 2022” levou centena de idosos à Feira de São Mateus

A iniciativa “Passeio Sénior 2022”, promovida pela União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV), levou, este dia...

OesteCim abre concurso para contratação de oito novos bombeiros sapadores

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim), da qual fazem parte os municípios de Alcobaça e da Nazaré, abriu...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!