Domingo, Novembro 8, 2026
Domingo, Novembro 8, 2026

Futebol: Leandro Santos chega aos 200 jogos na Honra

Data:

Partilhar artigo:

O jogo entre Ginásio e Mirense, agendado para o próximo domingo (15 horas), no Municipal de Alcobaça, vai ser especial para Leandro Santos. É que o técnico ginasista vai cumprir o jogo 200 na carreira na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Leiria.

A marca redonda era desconhecida pelo treinador maiorguense – apenas soube à conversa com o REGIÃO DE CISTER -, que não escondeu alguma alegria pelo número alcançado. “Se há uns anos me perguntassem se iria atingir a marca dos 200 jogos como treinador na Divisão de Honra de seniores, diria que era impossível. Agora que atinjo esse registo, o sentimento é de satisfação”, sublinhou Leandro Santos, reiterando que os “números são importantes”, mas que o seu foco é a equipa.

“O meu foco é mais no coletivo, no número de vitórias que tento que as minhas equipas consigam, e é para isso que trabalhamos durante a semana. No fundo, para que ao domingo consigamos dar essas alegrias aos nossos adeptos”, aponta, recordando um dos momentos que mais o marcou. E não necessariamente pela positiva.

Região de Cister - Assine Já!

Na temporada 2019/2020, os azuis registaram um arranque de campeonato abaixo das expectativas e a derrota com o Portomosense (0-1), à 7.ª jornada, deixou o Ginásio com a “lanterna-vermelha” do campeonato. Apesar disso, a equipa reagiu bem no encontro seguinte, diante do penúltimo classificado, e daí para a frente iniciou uma recuperação notável e acabaria por terminar a época na primeira metade da classificação.

“Foi uma das semanas mais difíceis que já vivi no mundo do futebol”, relembrou o maiorguense.

Leandro Santos, de 43 anos, chega ao jogo 200 com um saldo de 88 vitórias, 43 empates e 68 derrotas, números que foram atingidos entre o Beneditense, que orientou entre 2015 e 2018, e o Ginásio, que lidera desde então. A melhor prenda para assinalar este marco na carreira é, reitera, ter “todo o plantel à disposição para o jogo com o Mirense” e (claro) somar os três pontos.

Além disso, o técnico contabiliza 96 jogos pelos azuis na Honra, estando a 25 encontros de ultrapassar Filipe Faria (120) como treinador do Ginásio com mais jogos à frente do clube na principal divisão distrital.

AD Footer

Artigos Relacionados

A pressão da elite roubou-lhe a felicidade (plena) do desporto. Agora alerta para ajudar os outros

Representou a Seleção Nacional feminina de hóquei em patins em cinco campeonatos do Mundo e em três Europeus,...

Câmara da Nazaré volta a desobstruir foz do Rio Alcoa e pede solução definitiva

A Câmara da Nazaré avançou com a desobstrução da foz do Rio Alcoa, que se encontrava completamente fechada...

Obras de estabilização na Rua Miguel Bombarda já iniciaram e custam 700 mil euros

Encontram-se a decorrer as obras de estabilização do escorregamento na Rua Miguel Bombarda, junto ao cruzamento com a...

Reabilitação dos passadiços de Paredes da Vitória está em fase de conclusão

Está em fase de conclusão a requalificação das infraestruturas de apoio balnear da Praia de Paredes da Vitória,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!