Sexta-feira, Setembro 5, 2025
Sexta-feira, Setembro 5, 2025

Hóquei: Cláudia Vicente joga entre elas e eles

Data:

Partilhar artigo:

A equipa B do HC Turquel venceu na receção ao CACO (4-3), no passado dia 5, em jogo da 2.ª jornada da Zona Sul A da 3.ª Divisão Nacional, porém, o grande destaque da partida foi a presença da guarda-redes Cláudia Vicente no banco de suplentes da formação treinada por Elvis Canas. Ainda que não tenha jogado, a turquelense entra na história como uma das primeiras jogadoras a jogar em provas de seniores masculinos.

“Treino várias vezes com os rapazes e acabo por fazer parte do grupo. Por isso, foi uma oportunidade muito boa e que só surgiu porque o HC Turquel é uma família e temos de contar sempre com todos”, sublinhou a jogadora ao REGIÃO DE CISTER, falando de uma “enorme empatia com todos os colegas de equipa” e notando que “sempre” gostou muito de jogar com os rapazes.

“Custou-me muito quando tive de passar a jogar apenas com raparigas, mas sempre que podia treinar com eles aproveitava”, confessa Cláudia Vicente, para quem a experiência é “bastante boa para as raparigas porque se joga a um ritmo mais rápido” e é necessária outra “estaleca”.

Região de Cister - Assine já!

Sobre o tipo de jogo, a grande diferença que a hoquista destaca é a velocidade e a reação aos remates, que, segundo conta, tem de ser mais rápida.

A guarda-redes da equipa feminina foi chamada para o jogo devido à indisponibilidade dos outros “keepers” do clube, todavia, fez questão de aproveitar a ocasião para competir num contexto diferente do habitual. A preparação, essa, foi feita como habitualmente.

Em conversa com o REGIÃO DE CISTER, também o treinador destacou o momento, frisando que “este é o espírito do HC Turquel”. Elvis Canas assume que a situação poderá voltar a acontecer mais vezes.

Entretanto, a internacional, de 23 anos, já está em estágio no Luso para ajudar a Seleção Nacional no Campeonato do Mundo, que se vai disputar entre os próximos dias 7 e 13 de novembro, na Argentina, integrada nos World Skate Games, mostrando-se entusiasmada para a competição.

“As expectativas são sempre muito boas e só o facto de integrar a convocatória já é incrível. Estamos em vésperas do arranque da preparação e estamos ansiosas para começar. Sabemos que o grupo de Portugal [Espanha, França e Chile] é difícil, mas estamos preparadas para deixar tudo em rinque”, afiançou Cláudia Vicente, guarda-redes que tanto joga na equipa feminina do HC Turquel, como na Seleção feminina ou até na equipa masculina. Haja “hóquei em patins” e Cláudia Vicente diz “presente”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Assegurados mais de 3 milhões de euros em fundos europeus para obras em Porto de Mós

O Município de Porto de Mós viu aprovadas duas candidaturas ao Programa Centro 2030, garantindo um apoio superior...

Hélder Sacadura apresenta livro que reúne espólio e memórias da Vestal

A obra “O.V. – Olaria Vistal, Vistal, Vestal, Batista & Almeida, Lda” foi apresentada por Hélder Sacadura, na...

Futebol de praia: Joana Vasco faz história pela Seleção aos 16 anos

Há dias marcantes na vida de um desportista. E aquele em que, ainda com 16 anos, se estreia...

Licínio Ferraria: “A maior missão é dar voz a quem não a teve nos últimos 50 anos“

Depois de uma primeira experiência autárquica em 2021, Licínio Ferraria assume agora a candidatura à câmara, com a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!