Domingo, Agosto 17, 2025
Domingo, Agosto 17, 2025

Polícia Marítima apreendeu 114 armadilhas de pesca em São Martinho do Porto e na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré apreenderam, no passado dia 29, um total de 114 armadilhas de pesca.

A apreensão decorreu na sequência de uma ação de fiscalização que incidiu sobre a prática da atividade piscatória entre São Martinho do Porto e a Nazaré.

De acordo com uma nota pública emitida pela Autoridade Marítima Nacional, “foram detetadas três teias com um total de 44 armadilhas denominadas de ‘covos’, na zona de São Martinho do Porto, que se encontravam em situação irregular por apresentarem uma malhagem inferior à legalmente permitida”. Esta ilegalidade levou à recolha e apreensão das referidas redes.

Região de Cister - Assine Já!

A ação desencadeada pela Polícia Marítima permitiu também a deteção de “uma teia, composta por 70 armadilhas, denominadas de ‘alcatruz’, que se encontrava em zona proibida, à entrada da barra do porto da Nazaré, sem a devida identificação e sinalização, tendo sido recolhidas e apreendidas, como medida cautelar”.

Esta operação contou com a presença de três elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, apoiados por uma embarcação e uma viatura. Perante as referidas infrações, os operacionais de serviço elaboraram os respetivos autos de notícia, “sendo que o pescado que se encontrava nas armadilhas apreendidas foi posteriormente devolvidos ao seu habitat natural”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Stone Art promove terceiro encontro de artistas na pedreira do Codaçal

Está a chegar a 3.ª edição do Festival Stone Art. Entre os próximos dias 22 e 31, a...

Elevador do Outeiro retoma funcionamento após impasses

O Elevador do Outeiro, em São Martinho do Porto, voltou a funcionar no início do mês de agosto,...

Barracas de praia (ainda) são porto seguro para veraneantes na Nazaré

São já uma imagem de marca para muitas praias da região, principalmente da Praia da Nazaré, da qual...

Maria de Sousa assinalou 100 anos de vida na Póvoa

É uma mulher ágil, de cabeça arejada e discurso coerente, vive sozinha e vai ao café da terra...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!