A Unidade de Saúde Familiar (USF) Pedro e Inês, em Alcobaça, vai assinalar o Dia Mundial do Médico de Família, que se comemora já amanhã, com um evento que vai decorrer no auditório da Escola Secundária D. Inês de Castro, em Alcobaça.
A iniciativa, que é aberta à comunidade e que tem início marcado para as 21 horas, será subordinada ao tema “Dependências legais… quão prejudiciais?”.
A médica Helena Gomes e a enfermeira Fátima Neves (consulta de Alcoologia do ACES Oeste Norte), a médica Catarina Rebimbas e a enfermeira Lídia Almeida (consulta de cessação tabágica do ACES Oeste Norte), e médica Célia Filipe (psicóloga no Centro Hospitalar de Leiria) serão as oradoras da sessão.
Trata-se de um evento que, por certo, será de extrema importância e que permitirá aos participantes ficarem ainda mais elucidados sobre as temáticas que estarão em discussão.
“O médico de família é o primeiro ponto de contacto com médico com o sistema de saúde. A sua prática está orientada para a saúde da comunidade e prevenção de doenças. Nesta mesma linha, a USF Pedro e Inês decidiu assinalar o dia com uma atividade dirigida a toda a comunidade: uma sessão de educação para a saúde. Esperamos por si!”, convida a organização, através de uma nota pública.
Os temas em debate são extremamente abrangentes, independentemente da idade.