Foi um fim de semana em que poucos conseguiram dormir na localidade de Candeeiros, freguesia da Benedita. Afinal, entre sexta-feira e domingo, as festas anuais foram, uma vez mais, sinónimo de Candeeiros a “rebentar pelas costuras”. Além dos momentos de convívio e partilha, na zona dos tradicionais “comes e bebes”, destaque também para os dias dedicados aos concertos musicais e para as atuações dos djs convidados, espetáculos que foram seguidos de perto por milhares de pessoas ao longo de todo o fim de semana.
Em paralelo com a festa anual da localidade, o Grupo Desportivo e Cultural dos Candeeiros dinamizou o já habitual torneio de pool português, que decorreu nas instalações da associação, e que contou com a presença de 256 jogadores e de 32 equipas. Um feito absolutamente notável a nível nacional e também europeu. João Barbosa, nos individuais, e Académica de Coimbra, por equipas, foram os grandes vencedores da prova.
Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, o presidente do Grupo Desportivo e Cultural dos Candeeiros mostrou-se orgulhoso pela qualidade do evento. “Foi mais uma festa absolutamente espetacular nos Candeeiros. Agradeço às milhares de pessoas que nos visitaram durante os três dias e também aos mais de 150 voluntários diários que tornaram possível este grande certame. Muito obrigado a todos”, frisou Jorge Boita.