Foram 125 as bolsas de estudo para os alunos do ensino superior atribuídas este ano pela Câmara de Alcobaça.
A medida, que surge no âmbito do Programa de Bolsas de Estudo do Ensino Superior, visa apoiar os jovens do concelho de Alcobaça que pretendem dar sequência à formação escolar para lá do ensino secundário, sendo que, para o efeito, a autarquia disponibilizou uma verba a rondar os 265 mil euros.
Refira-se que, este ano, a Câmara de Alcobaça decidiu alargar o leque de alunos que poderiam vir a receber este apoio, uma vez que, além das licenciaturas, o programa foi também estendido aos ciclos de estudantes conducentes ao grau de mestrado.
“Esta é uma medida de concessão de igualdade de oportunidades ao maior número possível de estudantes universitários. A promoção da formação superior dos nossos jovens é um investimento no seu futuro e no futuro do concelho”, assinalou, a propósito, Hermínio Rodrigues, presidente da Câmara de Alcobaça, citado em nota pública.
Ainda relativamente ao Programa de Bolsas de Estudo do Ensino Superior, a Câmara de Alcobaça acredita que a medida vai ajudar os jovens do concelho de Alcobaça a poderem ter acesso ao ensino superior, razão pela qual a autarquia decidiu adotar o que entende ser “uma política de progressivo alargamento do apoio à formação académica”.