A Associação Desportiva Nazaré 2022 garantiu a inédita subida à Divisão de Elite de futebol de praia, ao início da tarde deste sábado, depois de bater o GD Alfarim (4-4, 4-2 após penáltis), na meia-final do campeonato nacional, cuja fase final está a decorrer em Paredes.
A formação nazarena esteve, inclusivé, a perder por dois golos de diferença (1-3), tendo recuperado a desvantagem e ainda completando a reviravolta.
É que, a 1 segundo do fim do tempo regulamentar, os alvinegros apontaram o quinto golo, tendo, no entanto, sido invalidado pelos árbitros da partida, que consideraram que o tempo de jogo já tinha sido esgotado.
No prolongamento, o marcador não se alterou, sendo que, no desempate por penáltis, a AD Nazaré 2022 foi mais eficaz.
Desta forma, a formação comandada por Henrique Piló selou a promoção à elite pela primeira vez na curta história – escalão no qual vai encontrar os conterrâneos do Sótão – e a presença no jogo que vai decidir o campeão do segundo escalão.
O duelo decisivo está marcado para este domingo (13:30 horas), diante do Vila Flor, que na outra meia-final havia ganho ao GD Sesimbra (5-4).
Conquistada que está a subida, a AD Nazaré 2022 quer, por certo, encerrar uma época muito positiva com a inédita conquista do campeonato nacional de futebol de praia.
Em caso de sucesso, será o segundo troféu da temporada, uma vez que os nazarenos já tinham erguido a taça distrital.
Fotografia: Arquivo