Um fim de semana que perdurará para sempre no livro das melhores memórias da Associação Desportiva Nazaré 2022 (AD Nazaré 2022). O clube nazareno, fundado no ano passado, conquistou, depois de um ano de preparação, o direito a jogar na elite do futebol de praia. A equipa alcançou a subida no passado sábado, depois de bater o GD Alfarim (4-4, 4-2 após penáltis), nas meias-finais do campeonato.
Este conteúdo é apenas para assinantes
E, como se não bastasse, a formação comandada por Carlinhos quis fazer melhor e conquistou o primeiro título de campeão nacional. É que no passado domingo, e já com o passaporte para a elite na bagagem, a AD Nazaré 2022 bateu o Vila Flor (2-1) e ergueu o cetro de vencedor do campeonato nacional [equivalente ao segundo escalão], título que, de resto, foi decidido em Paredes durante o passado fim de semana.
“O título foi apenas a cereja no topo do bolo de uma época fantástica”, disse o presidente do clube ao REGIÃO DE CISTER. Henrique Piló, também jogador, assumiu que a subida de divisão era um “objetivo definido desde o início da temporada” e que consegui-lo foi o reflexo de “um trabalho de grande qualidade dos jogadores e treinadores.”
Já a perspetivar a estreia na elite, o dirigente avançou que a intenção é garantir cedo a permanência e estabilizar a equipa no principal escalão, ano após anos. Além disso, a ideia passa também por reforçar a estrutura que alavancou o clube até ao título. O primeiro de muitos.