Se é a subir, e tal como diz o povo, “mete-se uma abaixo”. Vem aí mais uma “Subida quase possível”, um evento dinamizado pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto do Vimeiro e que conta com o apoio da Junta do Vimeiro, da Câmara de Alcobaça e dos Bombeiros de Alcobaça.
Este conteúdo é apenas para assinantes
A iniciativa, que vai para a 4.ª edição, realiza-se já no próximo fim de semana e promete encher a freguesia de gente. Não só dos amantes do espetáculo motorizado, mas também de outros curiosos que, por certo, ficarão encantados com tudo aquilo que vão ver. E terão direito a música e aos tradicionais comes e bebes. No fundo, é uma festa abrangente que tem “apenas” como mote o desporto motorizado.
A prova propriamente dita vai acontecer na rampa (de 170 metros!) que estará colocada na encosta do cabeço, junto ao Campo de Tiro, e aí, durante o dia de domingo, “desfilarão” cerca de 30 participantes, numa competição que terá três classes: motorizadas, motas e protótipos.
Haverá prémios até ao 5.º lugar, mas todos os “motoqueiros” vão receber lembranças de presença. A abertura do secretariado está agendada para as 8 horas, sendo que a prova terá o seu início a partir das 10 horas.
Recuando ao dia de sábado, a abertura das exposições acontecerá às 14 horas, havendo serviço de bar para petiscos e bebidas durante todo o dia. À noite, a partir das 22 horas, a música ficará a cargo do dj “Keku”.
Na antecâmara de mais uma edição que se prevê “a todo o gás”, o presidente da Junta do Vimeiro dá conta dos objetivos pretendidos com esta iniciativa. Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, o autarca fala de mais um evento que visa promover a freguesia. “Estamos sempre abertos e recetivos à realização de certames que continuem a elevar cada vez mais o Vimeiro. Somos uma freguesia de gente de trabalho, mas que, como todas as pessoas, também gostamos de momentos de animação e diversão. Este evento organizado pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto do Vimeiro trará, com toda a certeza, muita gente à nossa freguesia e é exatamente esse dinamismo que queremos continuar a potenciar”, assinalou, a propósito, Pedro Pombo.
Ainda de acordo com o presidente da Junta do Vimeiro, “é crível que muita gente venha assistir à prova, no próximo domingo, mas a verdade é que com este conceito de dois dias, em que há muito para ver nas exposições, bem como os tradicionais comes e bebes e uma zona reservada à música, o evento fica ainda mais atrativo. Como tal, acreditamos que além de irmos ao encontro dos anseios dos nossos fregueses, conseguiremos também receber a visita de muitas pessoas das várias freguesias do concelho de Alcobaça e de outros concelhos limítrofes”.
Os eventuais lucros que o evento possa gerar serão totalmente direcionados para as obras de melhoria do pavilhão do Círculo de Arte, Cultura e Desporto do Vimeiro. O vice-presidente, Patrício Filipe, “agradece à Junta do Vimeiro, à Câmara de Alcobaça e aos Bombeiros de Alcobaça por todo o apoio prestado” em mais uma “Subida quase possível”.