Ricardo Teodósio, acompanhado por José Teixeira no Hyundai i20 N Rally, foi o grande vencedor do Campeonato de Portugal de Ralis, que se realizou entre a passada sexta-feira e o passado sábado, em Alcobaça, Marinha Grande e Pombal. Desta forma, a dupla repete os feitos que já havia alcançado em 2019 e 2021.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Antes da prova do Rali Vidreiro, que tinha a particularidade de decidir o campeão nacional, havia quatro candidatos à vitória final. Entre os quais, Armindo Araújo, Miguel Correia, José Pedro Fontes e Ricardo Teodósio, tendo o triunfo sorrido a este último, que festejou o título em São Pedro de Moel, depois de conquistar a 3.ª posição na Power Stage do Rallye Vidreiro – Centro de Portugal, última prova do campeonato nacional.
Já a prova foi ganha pelo britânico Kris Meeke (Hyundai i20 Rally 2), que superou a concorrência do espanhol Alejandro Cachón (Citroen C3) e de Teodósio, que acabaria por festejar no campeonato nacional.
Foi um verdadeiro desfile (a alta velocidade) para os amantes da modalidade.
Alcobaça no centro das atenções
O rossio do Mosteiro de Alcobaça foi o epicentro do rali na passada sexta-feira, uma vez que foi naquele local que foi realizado o reagrupamento das viaturas depois da Prova Especial de Classificação que passou pelas freguesias do Bárrio e da Cela. Um momento que suscitou o interesse de muitos entusiastas.