Segunda-feira, Julho 20, 2026
Segunda-feira, Julho 20, 2026

Anúncios de Natal!

Data:

Partilhar artigo:

Que bom, mãe, já começaram os anúncios de Natal!

Foi assim que me dei conta de que os meus filhos viam publicidade. Mais, foi esta frase que me fez largar o comando da televisão e ficar ali, uns bons minutos, a ver todos os anúncios que, nestas datas, preenchem os intervalos alargados dos noticiários.

Tal como as pessoas, também a publicidade muda nesta época. E tal como as famílias, também as empresas se esforçam por colocar de lado algumas práticas mais agressivas e procuram mostras os seus desejos mais luminosos.

Região de Cister - Assine já!

Há mesmo quem promova, nas redes sociais, verdadeiros debates dobre os melhores anúncios de cada Natal. Uns gostam dos divertidos, outros preferem os sentimentais. Alguns só falam da magia e dos bons sentimentos. Outros apelam à beleza e à solidariedade e outros atrevem-se a mensagens que julgam mais populares. Uns transportam-nos para espaços requintados, outros remetem-nos para o conforto e o cheiro a lenha queimada.

Para mim, a magia das festas também passa pela música e pelas imagens icónicas dos anúncios de Natal. Ainda hoje me lembro de algumas frases dos anúncios da minha infância, como o das fantasias de chocolate com a menina que dizia ao avô: “não, não, o coelhinho veio com o pai natal e o palhaço no comboio ao circo”.

Não sei bem se as marcas vão continuar a usar os intervalos dos telejornais para promoverem os seus produtos, mas algo me diz que vão, seguramente, continuar a inventar estes magníficos filmes que chegam ao coração de todos e que, um dia, talvez inspirem uma destas crónicas aos meus filhos.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Empresa e universidade criam garrafa de vinho mais leve do mundo

A Vidrala – Santos Barosa e a Universidade de Leiria e Oeste desenvolveram aquela que é apresentada como...

Encontro aproxima academia e empresas para responder aos desafios da indústria

Decorre hoje, a partir das 17 horas, o XI Encontro +Indústria, nas instalações da NERLEI CCI, em Leiria,...

MD Plastics reforça produção de energia renovável

A MD Plastics reforçou a produção de energia renovável na fábrica de Valado dos Frades, no concelho da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!