Sábado, Março 2, 2024
Sábado, Março 2, 2024

Anúncios de Natal!

Data:

Partilhar artigo:

Que bom, mãe, já começaram os anúncios de Natal!

Foi assim que me dei conta de que os meus filhos viam publicidade. Mais, foi esta frase que me fez largar o comando da televisão e ficar ali, uns bons minutos, a ver todos os anúncios que, nestas datas, preenchem os intervalos alargados dos noticiários.

Tal como as pessoas, também a publicidade muda nesta época. E tal como as famílias, também as empresas se esforçam por colocar de lado algumas práticas mais agressivas e procuram mostras os seus desejos mais luminosos.

Região de Cister - Assine já!

Há mesmo quem promova, nas redes sociais, verdadeiros debates dobre os melhores anúncios de cada Natal. Uns gostam dos divertidos, outros preferem os sentimentais. Alguns só falam da magia e dos bons sentimentos. Outros apelam à beleza e à solidariedade e outros atrevem-se a mensagens que julgam mais populares. Uns transportam-nos para espaços requintados, outros remetem-nos para o conforto e o cheiro a lenha queimada.

Para mim, a magia das festas também passa pela música e pelas imagens icónicas dos anúncios de Natal. Ainda hoje me lembro de algumas frases dos anúncios da minha infância, como o das fantasias de chocolate com a menina que dizia ao avô: “não, não, o coelhinho veio com o pai natal e o palhaço no comboio ao circo”.

Não sei bem se as marcas vão continuar a usar os intervalos dos telejornais para promoverem os seus produtos, mas algo me diz que vão, seguramente, continuar a inventar estes magníficos filmes que chegam ao coração de todos e que, um dia, talvez inspirem uma destas crónicas aos meus filhos.

AD Footer

Artigos Relacionados

“El Corte Inglés” de Turquel é um (Agro)êxito da freguesia

Quem entra no estabelecimento comercial Agro-Êxito, na Rua das Eiras, certamente não sai insatisfeito. Porque mesmo que não...

Suinicultura e pedra assumem importância na economia local

A economia de Turquel é caracterizada por setores de diversas áreas de atividade e pela resiliência dos seus...

Sociedade Filarmónica dá música há 110 anos

Há instituições que merecem ser evidenciadas não só pela qualidade, mas também pela longevidade. É o caso da...

União Desportiva de Turquel cada vez mais forte e com sucesso na forja

Fundada a 30 de junho de 1982, a União Desportiva de Turquel (UDT) vive um período próspero. As...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!