A decisão da Câmara de Alcobaça relativamente à aquisição de um terreno para a construção das oficinas do município mereceu duras críticas por parte da oposição. Em comunicado, os vereadores do PS “lamentam esta proposta aprovada em reunião de executivo com os votos favoráveis do PSD e manifestam-se contra esta forma de pensar os dinheiros públicos”.
Em causa, dizem os socialistas, está o valor investido nesta obra (perto de meio milhão de euros). “Em cima da hora e, em jeito de pressa, fomos confrontados com a intenção do executivo PSD de adquirir um terreno dentro da cidade de Alcobaça, em frente aos Serviços Técnicos e Municipais por 460.000 euros para a construção (deslocalização) do estaleiro e oficinas da Câmara Municipal de Alcobaça”, acusam os vereadores do PS.
Para justificar esta tomada de posição, os socialistas recordam uma solução que tinha sido aflorada no passado: “O anterior executivo PSD tinha projeto para esta deslocalização para os terrenos da Quinta das Freiras, que já são do município.”
Os socialistas voltam a “lamentar a má gestão do dinheiro público”. No entender dos vereadores do PS no executivo municipal, é “urgente que haja participação cívica em assuntos estruturantes como este”.
O REGIÃO DE CISTER tentou obter uma reação do presidente da Câmara de Alcobaça sobre este assunto, mas tal não foi possível até ao fecho da edição.