A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na passada quinta-feira, no concelho de Porto de Mós, um homem e uma mulher, de 50 e 57 anos, por suspeita de lenocínio.
Em comunicado, a GNR avança que realizou uma operação, no âmbito de uma investigação, que teve como objetivo “a cessação da atividade que visava fomentar e facilitar o exercício da prostituição num estabelecimento de diversão noturna”.
“No seguimento da ação os militares da Guarda realizaram diligências que culminaram com o cumprimento de seis mandados de busca, três domiciliárias, um em estabelecimento de diversão noturna e dois em veículos”, pode ler-se na mesma nota.
Desta ação daquela força militar resultou a apreensão de “83 doses de cocaína”, “65 doses de haxixe”, “142 doses de MDMA”, “2 ,355 euros em numerário”, uma balança de precisão”, “cinco telemóveis” e ainda “um tablet”.
Segundo a GNR, durante as diligências realizadas foram ainda detidos “três indivíduos por tráfico de produto estupefacientes, com idades compreendidas entre os 30 e 42 anos, e ainda dois homens por condução sob influência do álcool, com 27 e 30 anos”. “Foram ainda identificadas seis mulheres, com idades compreendidas entre os 21 e 46 anos, e vinte homens, com idades compreendidas entre os 18 e 48 anos”, avança também a entidade.
Os dois detidos por suspeita do crime de lenocínio, assim como um dos detidos por tráfico de produtos estupefacientes, estiveram presentes no Tribunal Judicial de Leiria, na passada sexta-feira, para aplicação das medidas de coação.
A ação contou com o reforço de militares do Destacamento de Intervenção de Leiria.