Sexta-feira, Outubro 18, 2024
Sexta-feira, Outubro 18, 2024

Bombeiros de São Martinho do Porto desesperam por macas retidas nos hospitais e que retardam socorro

Data:

Partilhar artigo:

Os Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto vivem um período de sobressalto devido à falta de macas para as ambulâncias de socorro.

O problema não é propriamente novo, mas a verdade é que tem vindo a agravar-se nos últimos tempos. Só desde o início do ano, a corporação já passou por várias situações em que as macas ficam retidas nos hospitais e, dessa forma, as ambulâncias ficam sem qualquer possibilidades de serem utilizadas no socorro à população.

Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, o comandante da corporação confirmou esta situação e deu conta dos problemas que os operacionais estão a sentir.

Região de Cister - Assine Já!

“Tem sido um problema muito grande para a corporação e ao qual não podemos dar resposta. Afinal, estamos a falar de quatro macas retidas, em simultâneo, nos hospitais de Alcobaça e de Caldas da Rainha, algo que impede, naturalmente, que as nossas ambulâncias possam prestar auxílio a outros doentes”, assinalou, a propósito, João Bonifácio.

Apesar dos esforços feitos pelos soldados da paz para mitigar esta problemática, a verdade é que, infelizmente, este caso não remonta apenas a São Martinho do Porto.

“Trata-se de um problema transversal a várias corporações do concelho de Alcobaça”, acrescentou ainda o comandante dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Teresa Coelho reúne fios, linhas e pintura na nova exposição do MIAT

A exposição “Complementar” da autoria da turquelense Teresa Coelho vai ser inaugurada no Museu Industrial e Artesanal do...

Alcobacense António Pedro Barreiro vence prémio literário

O alcobacense António Pedro Barreiro foi o vencedor do prémio “Padre José Júlio Esteves Pinheiro”, com o texto...

Obra sobre universo da fantasia marca estreia de Carmen Augusto na literatura

“Coisas do Arco da Velha”, o livro relacionado com o universo da magia e da fantasia, que assinala...

Projeto “Creactivity” vai passar pela Nazaré com workshops

O autocarro “Creactivity” tem paragem marcada no concelho da Nazaré, trazendo “workshops destinados a despertar a engenhosidade das...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!