A abertura da exposição de Carnaval, neste sábado, no Centro Cultural da Nazaré, com espetáculo de Ana Maria Mendes, com cegadas, rábulas, danças e música, marca o arranque do programa do Carnaval da Nazaré, que decorre até 14 de fevereiro, data do enterro do Entrudo.
Com o mote “Tá mea praia alevantada” e o reinado entregue a Liliana e Paulo Figueira, o Carnaval leva o baile de rua à Pederneira no domingo, a partir das 15 horas. A 28, o baile de rua é no Sítio. A 3 de fevereiro há baile de São Brás, quando as famílias se juntam no monte de São Bartolomeu para um dia de petiscos, saltos nas fogueiras, e muitas marchas de Carnaval. Ainda a 3 de fevereiro celebra-se o Sábado Magro e no dia seguinte é a vez do baile de rua na Nazaré.
O Carnaval da Criança está marcado para dia 9, com desfiles em Valado dos Frades às 10 horas e às 14:30 horas em Famalicão e na Nazaré.
O desfile noturno é às 22:30 horas de dia 10 e às 11 horas de dia 11 há passagem de testemunho no antigo Paço Real, no Sítio. O desfile começa às 15 horas, à semelhança do que sucede dia 13.