Sábado, Março 2, 2024
Sábado, Março 2, 2024

Festas das Chouriças regressam à freguesia de Valado dos Frades desta sexta-feira a domingo

Data:

Partilhar artigo:

As festas em honra de São Sebastião, conhecidas por Festas das Chouriças, em Valado dos Frades, no concelho da Nazaré, regressam à vila a partir desta sexta-feira e estendem-se até domingo. As festas, organizadas pela fábrica da Igreja Paroquial de Valado dos Frades, “constituem-se como um momento de união da comunidade em torno da preservação das tradições locais”, o que começa a manifestar-se muito antes das festividades se apresentarem a público, com a confeção das chouriças, como revela o comunicado de imprensa do município.

Os andores serão enfeitados com aquelas iguarias, fruto de todo o trabalho conjunto, e apresentados pelas ruas da vila até ao momento da venda. O primeiro dia das festividades tem celebração religiosa às 18:30 horas, seguindo-se a abertura do arraial, pelas 19:30. Às 21:30 horas, atua a banda Bico d’Obra.

A fanfarra dos Bombeiros da Nazaré vai desfilar pelas ruas da vila, seguindo-se a atuação da orquestra juvenil da Junta de Freguesia, as danças de salão da Universidade Sénior da Nazaré e a atuação do Rancho Folclórico Flores do Campo, de Valado dos Frades. Pelas 18:30 horas, haverá missa vespertina em honra do mártir São Sebastião. A Banda Kroll sobe ao palco pelas 21:30 horas. Para encerrar a noite, haverá fogo de artifício, à meia-noite.

Região de Cister - Assine Já!

O ponto alto das celebrações será no último dia, 21, com a realização da procissão dos andores pelas ruas, às 12:30 horas, e o leilão das chouriças, agendado para as 15 horas, na Praça 25 de Abril.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

“El Corte Inglés” de Turquel é um (Agro)êxito da freguesia

Quem entra no estabelecimento comercial Agro-Êxito, na Rua das Eiras, certamente não sai insatisfeito. Porque mesmo que não...

Suinicultura e pedra assumem importância na economia local

A economia de Turquel é caracterizada por setores de diversas áreas de atividade e pela resiliência dos seus...

Sociedade Filarmónica dá música há 110 anos

Há instituições que merecem ser evidenciadas não só pela qualidade, mas também pela longevidade. É o caso da...

União Desportiva de Turquel cada vez mais forte e com sucesso na forja

Fundada a 30 de junho de 1982, a União Desportiva de Turquel (UDT) vive um período próspero. As...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!