Seis jornadas depois, o Centro Social de Évora é novamente líder da Divisão de Honra. Os eborenses golearam na receção ao Amarense B (5-1) e aproveitaram a derrota do CR Chãs com o Santiago da Guarda (3-5) para regressaram à liderança do campeonato.
Disputadas 16 jornadas, o conjunto orientado por Élsio Fonseca contabiliza 35 pontos, mais 1 do que a formação do concelho de Leiria, e tem como incentivo o facto de ser o segundo melhor ataque do campeonato, com 73 remates certeiros – só o CRP Ribafria, com 92, fez mais golos –, e a terceira defesa menos batida, com 39. Registo melhor só mesmo o CR Chãs, que concedeu apenas 27 golos, e o São Bento, que consentiu 38.
Quem também aproveitou o deslize do ex-líder foi o Casal Velho, que venceu, com direito a reviravolta, no reduto do Peniche AC (3-4). Os casalenses, que estiveram a perder por 3-0, conseguiram alcançar o triunfo, chegando aos 33 pontos e, por isso, continuam bem vivos na luta pelo topo do campeonato. Luís Pedro, figura bem conhecida aquando da presença do Casal Velho nos escalões nacionais, voltou ao clube em janeiro e já leva quatro golos pelo clube. O último dos quais permitiu mesmo aos casalenses vencerem em Peniche.
E se uma luta a três já é entusiasmante, mais se torna quando há mais três equipas com legítimas ambições. Uma delas é o CRP Ribafria, que aplicou uma goleada ao Juncalense (11-3) e soma 32 pontos. Logo atrás, surgem o Barreiros e o Santiago da Guarda, com 30 e 29 pontos, respetivamente.
Relativamente à formação do Juncal, continua em 9.º lugar e em zona tranquila na Divisão de Honra.
Entretanto, na 1.ª Divisão distrital, a 16.ª jornada não trouxe grandes novidades.
Na Série A, o CCRD Burinhosa B venceu o Regueira Pontes (5-3) e mantém-se na perseguição ao líder Dino Clube, perseguido também pelo GD Martingança, que bateu o Moitense (1-2) e é 3.º, com os mesmos 32 pontos do que burinhosenses. Na Série B, a líder AR Pederneirense continua com uma vantagem de 5 pontos sobre a Qt.ª Sobrado depois de ter vencido na receção ao Alvorninha B (5-4). O Ext. Benedita perdeu no Bombarral (3-0), mas permanece no pódio.