O restaurante Taberna d’Adélia foi distinguido pelo Guia Michelin 2024, sendo destacado por ser “agradável, acolhedor, de ambiente popular e a apenas alguns passos da praia”. O “sabor tradicional” e a “qualidade dos peixes e mariscos” são também aspetos que constam na opinião do Guia Michelin e que, certamente, justificam a recomendação do restaurante, sediado na Nazaré, pelo oitavo ano consecutivo.
No distrito de Leiria foram ainda distinguidos mais dois restaurantes: Sabores d’Itália, localizado nas Caldas da Rainha, e Casinha Velha, situado nos Marrazes (Leiria).
Nesta edição, o grande destaque foi para o Antiqvvm, que recebeu a segunda estrela Michelin na primeira gala portuguesa do conceituado guia, que se juntou a um lote restrito de 7 outros estabelecimentos.
No evento que se realizou no passado dia 27 de fevereiro, no hotel NAU Salgados Palace & Congress Center da Guia, em Albufeira, quatro novos espaços foram premiados com uma estrela e oito receberam a distinção “Bib Gourmand”.
Além disso, foi atribuída uma estrela verde a dois novos restaurantes pela dedicação na prática de uma gastronomia sustentável, tendo sido ainda recomendados mais 21 projetos gastronómicos que se juntam a um grupo de 75 restaurantes que mantiveram o mesmo selo, do qual faz parte a Taberna d’Adélia.
Rita Magro venceu o “Prémio Chef Jovem”, Pedro Marques arrecadou o “Prémio Sala” e Leonel Nunes recebeu o “Prémio Melhor Sommelier”.