Promessa feita… promessa cumprida. O presidente da Câmara de Alcobaça tinha-se comprometido com as quatro corporações de bombeiros do concelho em oferecer-lhes uma nova viatura de comando e, em duas fases, o processo ficou concluído.
No ano passado, a autarquia financiou os referidos veículos para as corporações de Alcobaça e de Pataias, e agora, já em 2024, fez o mesmo com os soldados da paz da Benedita e de São Martinho do Porto.
O investimento rondou os 200 mil euros – 50 mil para cada uma das corporações do concelho – e o objetivo é claro: dotar as quatro associações de cada vez mais meios para o socorro às populações, sublinha afirma Paulo Mateus.
“Tal como o senhor presidente da Câmara Municipal já referiu diversas vezes, o investimento nas corporações de bombeiros do concelho é uma das grandes prioridades do executivo”, assinalou o vice-presidente da Câmara de Alcobaça ao REGIÃO DE CISTER.
O autarca acrescenta que o apoio dado aos soldados da paz tem como grande objetivo “dotar os operacionais e as corporações das melhores condições para o cumprimento das suas missões e para o desempenho das suas funções”.
“Tudo faremos para dar todas as condições aos nossos bombeiros para que eles façam o melhor possível quando estiverem no teatro das operações”, concluiu Paulo Mateus.