A quinta edição do “Palmilhar a Freguesia” foi um sucesso a vários níveis. Desde logo, e tal como aconteceu nos anos anteriores, porque contou com “lotação” esgotada. Depois, e não menos importante, porque o evento, organizado pela Junta de Évora de Alcobaça, teve também uma vertente solidária, uma opção do executivo liderado por Fernando Azeitona (PS).
Este conteúdo é apenas para assinantes
No passado domingo, e além do milhar de participantes, o evento permitiu também uma fonte de receita extraordinária para o Centro Social de Évora de Alcobaça, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) da freguesia que esteve encarregue das refeições e beneficiou da respetiva receita.
A instituição serviu cerca de 750 almoços/lanches, sendo que a verba adquirida ainda não está totalmente contabilizada. Certo é que o montante conseguido irá ajudar o Centro Social de Évora de Alcobaça e, como tal, o presidente da IPSS agradece ao executivo da Junta o facto de ter permitido esta parceria.
“Ainda não temos o valor da receita todo contabilizado, mas o que podemos dizer é que foi um tremendo sucesso e que o feedback que recebemos das pessoas também foi extremamente positivo. E isso é o mais importante”, sublinha Vítor Carneiro, em declarações ao REGIÃO DE CISTER.
De resto, esta relação de proximidade entre aquela IPSS e a Junta tem sido uma constante e não é de estranhar que o responsável seja “grato ao executivo de Fernando Azeitona, presidente que muito tem feito pela freguesia”.
Vítor Carneiro também assume que “o Centro Social está sempre disponível para colaborar com a Junta”, porque, defende, “o importante é que Évora de Alcobaça continue com este crescimento ao nível dos projetos que potenciem cada vez mais a freguesia no mapa do concelho”.
O presidente da Junta de Évora de Alcobaça salienta a alegria da população em mais uma edição do “Palmilhar a Freguesia”.
“Esta foi mais uma iniciativa recheada de sucesso e só podemos estar extremamente orgulhosos”, começou por dizer Fernando Azeitona, que reforçou a ideia de que “a Junta está sempre disponível para estabelecer parcerias com instituições da freguesia”, como foi o caso do passado domingo, em que “toda a receita das refeições foi doada ao Centro Social de Évora de Alcobaça”.
Além do grande número de voluntários, o evento teve também um forte contributo dos elementos do Rancho Folclórico dos Moleanos e da Comissão de Festas dos Carris, que ajudaram a dar corpo à iniciativa.