Quinta-feira, Agosto 28, 2025
Quinta-feira, Agosto 28, 2025

Município da Nazaré aumenta IMI para imóveis degradados ou devolutos

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré está habilitada a identificar os imóveis no concelho que se encontrem em situação de ruína ou estejam abandonados, que ficam sujeitos a taxas mais caras de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).

O “Regulamento Municipal de Identificação de Imóveis para Aplicação de Majoração da Taxa de IMI do Concelho da Nazaré” tinha sido aprovado em setembro do ano passado, pela Assembleia Municipal, e foi agora publicado em Diário da República.

Na mira do município vão estar prédios ou frações autónomas devolutos há mais de um ano e prédios em ruínas. Pode ser aplicada uma taxa majorada de IMI. Entre as ferramentas de que os serviços dispõem para encontrar os imóveis estão os dados enviados pelas empresas de telecomunicações, gás, eletricidade e água, que enviam ao município, todos os anos, uma lista atualizada de ausência de contratos de fornecimento ou de consumos baixos nas habitações.

Região de Cister - Assine já!
AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Aljubarrota voltou a ser medieval 640 anos depois

Tasquinhas cheias, ruas com muito movimento, cada esquina com muita animação e uma enchente de visitantes. Num breve...

Bebé nasce em ambulância dos Bombeiros de São Martinho do Porto

Eram 2:50 horas da madrugada do passado dia 15 de agosto quando a corporação dos Bombeiros Voluntários de...

Sede do PS/Alcobaça alvo de assalto através de arrombamento

A sede de Alcobaça do Partido Socialista (PS) foi alvo de assalto na passada semana, confirmou ao REGIÃO...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!