Sábado, Dezembro 20, 2025
Sábado, Dezembro 20, 2025

Externato D. Fuas Roupinho volta a participar no “RedEscolas Anticorrupção”

Data:

Partilhar artigo:

O Externato D. Fuas Roupinho (EDFR), da Nazaré, está presente, pelo terceiro ano consecutivo, no programa “RedEscolas Anticorrupção”, uma iniciativa da Associação All4Integrity.

O estabelecimento de ensino da Nazaré é o único da chamada região de Cister que integra este projeto. No distrito de Leiria, contam-se também as participações da Escola de Turismo e Hotelaria do Oeste (Caldas da Rainha), da Escola Secundária de Peniche e da Escola Profissional e Artística da Marinha Grande.

Tal como o nome indica, o programa volta a estar relacionado com o combate à corrupção e, nesse sentido, todas as escolas presentes nesta iniciativa realizam, desde esta segunda-feira e até ao próximo dia 19, vários trabalhos no seio das comunidades educativas e também junto das populações dos locais onde estão situados os referidos estabelecimentos de ensino.

Região de Cister - Assine já!

No caso do EDFR, o programa está a ser dinamizado em três fases. A primeira, denominada “Divulgar para sensibilizar”, motivou uma divulgação interna e estimulação junto da comunidade escolar. Depois, numa segunda fase, que começou no início deste ano letivo, os alunos fizeram posters de sensibilização para o tema da corrupção, tendo sido feita a consequente divulgação junto da população da Nazaré, mais propriamente no Mercado Municipal, no passado dia 19 de dezembro de 2023.

Já a terceira e última fase consiste na divulgação da corrupção informática, um projeto levado a cabo pelos alunos do curso técnico de Informática/Sistemas, que realizaram uma exposição na escola.

Já esta quarta-feira, haverá lugar a uma palestra sobre corrupção desportiva, que estará a cargo de um professor de Educação Física do EDFR.

Os professores Sónia Matos e Maria Paula Correia coordenam este projeto.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

45 casos de abuso sexual infantil sinalizados nos últimos cinco anos pela CPCJ de Alcobaça

Nos últimos cinco anos, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcobaça sinalizou 45 situações...

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!