Um homem de 70 anos foi detido, em flagrante, na Nazaré, no passado dia 5, por resistência e coação sob funcionário, depois de ter agredido, ameaçado e injuriado dois agentes da PSP, causando-lhes ferimentos.
De acordo com aquele força de segurança, pelas 20:55 horas uma equipa policial da esquadra da Nazaré “deslocou-se rapidamente a uma ocorrência de desordem entre vários indivíduos em um estabelecimento de diversão noturna, no centro da vila da Nazaré. Na presença dos agentes, o homem, “completamente alterado, começou de imediato a injuriá-los, ameaçá-los de morte e conseguiu ainda concretizar agressões, a pontapé, atingindo um na zona do pescoço e face e outro na zona da mão direita e dedo anelar, causando-lhes ferimentos ligeiros, dos quais receberam tratamento posterior”. Antes, porém, os polícias conseguiram manietar o indivíduo, “com evidente recurso à força física”, tendo sido algemado e detido.
Apesar de estar sob alçada das autoridades, e já no decurso do seu transporte para a esquadra, o suspeito “pontapeou reiteradamente uma das portas e vidro da viatura policial sem, contudo, provocar danos relevantes”.
No interior das instalações policiais o septuagenário manteve as ameaças sobre os agentes, tentando novas agressões, ainda que algemado, lançando-se contra eles.
Atendendo à quantidade de crimes praticados e “à manifestação inequívoca de recusa em comparecer perante a autoridade judiciária na data e hora determinadas, o homem recolheu aos quartos de detenção, mantendo-se detido até segunda-feira passada. Após ser presente a juiz, saiu em liberdade, seguindo o processo os seus trâmites normais de investigação.