Quarta-feira, Fevereiro 11, 2026
Quarta-feira, Fevereiro 11, 2026

PJ detém empresário suspeito de tráfico e viciação de veículos em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta terça-feira, um homem de 54 anos “pela presumível autoria de crimes de burla qualificada, recetação, falsificação de documentos e branqueamento de capitais”. A detenção do alegado responsável pelo esquema fraudulento foi realizada no concelho de Alcobaça, fora de flagrante delito, no âmbito de uma investigação de tráfico e viciação de veículos.

Durante a investigação, foram apreendidas também viaturas, peças, documentação e telemóveis relacionados com esta atividade ilícita.

Em comunicado, a PJ explica que os automóveis eram “provenientes de furtos praticados em França”, sendo “levados para armazéns, onde eram desmanteladas para venda de peças ou submetidos a alterações físicas e documentais, através de processos de falsificação”, pode ler-se. “Depois, passavam a circular com números de chassis e chapas de fabricante falsas ou inexistentes. Posteriormente, os veículos e peças eram comercializados por preços abaixo do valor comercial a compradores de boa-fé nacionais”, detalham as autoridades na mesma nota informativa.

Região de Cister - Assine já!

O empresário do ramo automóvel detido não apresenta quaisquer antecedentes por este tipo de ilícitos, tendo sido presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial, que lhe aplicou “medida de coação não detentiva”.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Autogestão

Artigos Relacionados

Autogestão

É impossível ignorar a sensação de que a sociedade civil está sozinha neste país. Tem sido sintomático. É...

“A Polvinha Pitosga” é o novo título de Isabel Ricardo

“A Polvinha Pitosga”, o 45.º livro de Isabel Ricardo, já está disponível nas principais livrarias do País.A publicação...

Graffito estreia presença física em Espanha com pop-up

A A Graffito, marca portuguesa especializada em materiais e equipamentos para cerâmica, sediada na Zona Industrial do Casal...

Porto de Mós é o 4.º no consumo de combustível por habitante no distrito

Porto de Mós foi o 4.º município do distrito de Leiria com maior consumo de combustível automóvel por...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!