A Airemármores, empresa de extração e transformação de calcários e mármores, sediada no Codaçal, na freguesia de Serro Ventoso, abriu um novo estabelecimento de comercialização de produtos no início do mês de maio. A Aireloja está localizada na Rua dos Leões, na localidade de Corredoura, e comporta cerca de 1.000 metros quadrados entre o espaço da loja e a zona de armazenamento.
“Não existiam lojas com um conceito idêntico nos arredores e decidimos que era uma boa forma de valorizar alguns dos nossos produtos”, explica a gerente ao REGIÃO DE CISTER. Francisca Barroso acredita que a abertura da Aireloja é também uma forma de “agregar valor à empresa [Airemármores] e uma possibilidade de oferecer aos clientes uma oferta de produtos mais extensa”.
A decoração de exteriores é um ramo bastante presente naquele novo espaço, que comercializa também materiais de construção. “Fizemos uma aposta em produtos diferenciadores para decoração e também para a construção”, afirma a gerente da empresa, acrescentando que o novo espaço permite que a Airemármores reduza desperdícios. “A loja permite-nos comercializar e valorizar também alguns resíduos das pedreiras que podem ser utilizados para outras finalidades”, elucida Francisca Barroso.
Além dos produtos garantidos nos processos de extração e transformação da própria empresa, a Aireloja conta com alguns fornecedores, nomeadamente, no que engloba artigos de decoração.
O principal público-alvo da loja é o consumidor final, existindo já casos de exportação para países da Europa, como Espanha e França.