O Destacamento Territorial de Caldas da Rainha deteve, esta quarta-feira, três indivíduos, com idades compreendidas entre os 18 e os 31 anos, por roubos, na localidade da Cela (concelho de Alcobaça).
“No seguimento de uma denúncia de que estaria a ocorrer um roubo, com recurso a arma de fogo, num estabelecimento comercial, na localidade de Cela, os militares da guarda deslocaram-se rapidamente para o local onde realizaram diligências policiais que permitiram localizar e deter os suspeitos que se encontravam em fuga apeada, após terem abandonado a viatura usada na prática do roubo”, explica o Comando Territorial de Leiria, em comunicado.
As autoridades efetuaram revistas aos suspeitos, uma busca à viatura e aos terrenos envolventes, tendo apurado “que são suspeitos da prática de outro roubo, ocorrido no dia 18 de junho, na Nazaré”.
No decorrer da operação, foram apreendidos três telemóveis, uma viatura, uma réplica de arma de fogo, dois gorros passa montanhas, um fio de ouro, uma mochila com cinco garrafas de bebida alcoólica, 313 euros em numerário e um cartão multibanco.
De acordo com a nota informativa, “os detidos, com antecedentes criminais por resistência e coação, furto, roubo e homicídio na forma tentada”, foram presentes, esta sexta-feira, no Tribunal Judicial de Leiria, “para aplicação das respetivas medidas de coação”. A ação “contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (do Destacamento Territorial de Caldas Rainha, Postos Territoriais de Alcobaça, Valado de Frades, São Martinho do Porto e Caldas da Rainha, e do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente de Caldas Rainha”.