Um jovem de 24 anos perdeu a vida, na madrugada do passado sábado, depois de sofrer vários ferimentos, nomeadamente com arma branca. A vítima faleceu no Hospital de Leiria, após ter sido socorrida na habitação em Pataias onde residia com os pais.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Eram 3:26 horas de sábado quando os Bombeiros de Pataias receberam uma chamada telefónica, de um cidadão, dando conta de “confusão no prédio” e solicitando a presença da GNR no local, segundo o relatório da corporação, a que o REGIÃO DE CISTER teve acesso. O bombeiro disse ao interlocutor que não estava a ligar para a GNR, mas que iria dar seguimento ao assunto.
Às 3:29 horas, a GNR recebe a chamada dos Bombeiros, que pedem aos militares para acionarem a corporação caso fosse necessário. Pelas 3:58 horas, o mesmo número de telefone contacta o quartel pataiense, a solicitar uma ambulância, já que estaria uma pessoa a sangrar. Seis minutos depois, os bombeiros chegam ao local.
A vítima foi estabilizada e transportada para o Hospital de Santo André. “Tinha cortes profundos num dos braços”, assegura o comandante dos Bombeiros de Pataias. No percurso, a equipa dos bombeiros, “tendo em conta o estado grave da vítima, solicitou apoio diferenciado da VMER”, esclarece Leandro Bernardino. O encontro aconteceu a meio do caminho, tendo a vítima sido posteriormente encaminhada para a urgência da unidade hospitalar, onde acabaria por falecer.
De acordo com fonte da família, o jovem terá exibido comportamentos violentos, empunhando uma faca, com a qual chegou a ferir a mãe. Ao esmurrar um vidro na casa de banho do apartamento, terá cortado uma artéria num dos braços.